sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Vestimentas Ciganas

O povo cigano não se veste somente para cobrir o corpo, suas roupas são verdadeiras mantas que protegem e ajudam nos seus desafios diários.

Como o povo cigano é um povo nomade, que traz influências de diversos locais, alguns detalhes da vestimenta podem se diferenciar, mas os fundamentos principais, são visíveis em todos os grupos.

Para os ciganos, a vestimenta é mais simples, uma calça cumprida e uma camisa, normalmente de cores fortes, somados a um lenço na cabeça, de forma que esteja protegido das más influências que possam existir nos locais e revirar-lhe os valores, são o suficiente para que um cigano esteja bem vestido.

Já quando nos referimos as ciganas, estas precisam muito mais do que panos sobre seus corpos, precisam de vestimentas capazes de oferecer-lhes cobertura espiritual e facilidade fisíca.

A Cigana usa sais cumprida, tanto porque a época se fazia necessário, conforme já comentamos em outros post anterior, quanto pelo fato de precisar levar consigo seus lenços e panos encantados, então além de sua saia que pode ser colorida e rodada, a cigana sobrepõe a ela alguns lenços capazes de dar a impressão de estar vestida com 7 saias.

Na saia da Cigana é importante ter um bolso ou alguma outra costura anexada que permita a mesma carregar seus "balangandãs" mágicos, bem como guardar suas moedas de ouro.

Na parte superior as Ciganas usam coletes, bordados, trançado com fitas, adornados com metal, sendo justo na região próxima da cintura e de mangas mais soltas.

Na cabeça as ciganas casadas ou mais velhas costumam usar lenços amarrados, mas não como os homens e sim, de forma que só a parte central da cabeça, fique coberta e o resto do lenço mantenha-se solto nos cabelos, costas abaixo.

As roupas ciganas coloridas tornam-se ainda mais graciosas por estarem sempre adornadas com brilhos, flores, panos e metais.

O toque final é dado com o uso de colares, brincos, pulseiras, anéis, de preferência sempre para o dourado, simbolizando o ouro, mas cobre também é usado porque afasta as energias mortas e negativas, e a prata para atrair força.

Os ciganos também costumam se enfeitar com brincos em um orelha só, pulseiras e colares, mas as ciganas é que adornam suas vestimentas e seu corpo de forma muito mais intensa.

Se você tem interesse em aprofundar-se na história e simbologia cigana, através da leitura do Baralho Comum a Mundo Mystiko, lhe oferece uma apostila completa de Cartomancia ou baralho cigano com toda a história desses oráculos, como interpretá-los, por apenas R$ 23,90 permitindo uma total interação com a energia cigana.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências. Para maiores informações nos contate por um dos canais abaixo ou visite o nosso site.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: