sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Baralho Cigano e o Baralho Comum

Quando falamos de Cultura Cigana falamos de leitura de baralho, bem como de música e cor, é inerente a esa cultura lembrar da utilização do oráculo como forma de sustento de muitas famílias ciganas e a divulgação desta arte divinatória.

O interessante é que entre os ciganos, ou melhor, entre as ciganas existe algumas distinções do oráculo usado, algumas ciganas utilizam em suas leituras o baralho cigano que é aquele com desenhos relacionados a cultura cigana, e outras, que utilizam o baralho comum, aqueles conhecidos nas rodas de jogos de azar.

Conta uma lenda que após uma longa festa em um acampamento cigano, onde todos já haviam bebido, dançado e os homens inclusive realizado rodas de jogos de azar, uma cigana ainda jovem, pegou o baralho utilizado pelos ciganos e começou a fazer previsões para o grupo, passando a ser considerado pelo grupo um oraculo sagrado.

Outra lenda diz que quem espalhou a Cartomancia foi a Cigana Huanita que sem saber como fazer as pessoas prestarem atenção nas suas orientações dadas pelas quiromancia, começou a utilizar o baralho comum, pedindo que os transeuntes escolhessem uma carta e assim começava a falar sobre suas vidas, despertando interesse de todos pelas orientações do baralho.

Lendas a parte, porque assim como o povo cigano é nômade e cheio de contos para justifcar seus encantamentos, a nós só nos interessa saber que a única diferença existente entre um baralho e outro na mão de uma cigana é o número de cartas, porém a leitura e o esclarecimento serão dados integralmente e com total respeito a energia cigana que ele representa.

Para a grande maioria dos historiadores a Cartomancia está mais ligados a clãs ciganos do Oriente, India ou da região do Egito e norte da Africa, já o baralho Cigano corresponde aos clãs europeus, tanto que o Lenormand ganhou força e se desenvolveu na França.

No próximo post falaremos a respeito da importancia dos naipes na Cartomancia.

E se você tem interesse em aprofundar-se na história e simbologia cigana, através da leitura do Baralho Comum a Mundo Mystiko, lhe oferece uma apostila completa de Cartomancia ou baralho cigano com toda a história desses oráculos, como interpretá-los, por apenas R$ 23,90 permitindo uma total interação com a energia cigana.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências. Para maiores informações nos contate por um dos canais abaixo ou visite o nosso site.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: