sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Relacionamentos Neuróticos

Relacionamentos neuróticos são aqueles formados por partes que não estão conseguindo "encaixar" sua personalidade ao que a relação afetiva precisa, nem ao que a outra parte deseja, fatores considerados potencialmente um risco grande de infelicidade amorosa.

Alguns comportamentos são causadores de grandes desavenças emocionais e aqueles que os praticam normalmente não tem consciência de que estão agindo exclusivamente em detrimento da relação.

Quando uma relação entre em crise devemos sempre observar se estamos agindo de maneira harmoniosa com o nosso par, se estamos agindo dentro dos nossos valores e respietando os valores do outro ou se estamos somente tentando nos moldar aos valores sociais.

Se tomarmos como base certos comportamentos veremos que não somamos nada de positivo a relação, senão vejamos:

* Criticar demasiadamente a figura do outro: Mesmo que em forma de piadas ou generalizações do tipo "homem é assim mesmo", ou "mulheres são todas iguais", sempre revelam um incomodo com um comportamento que não é aceitavel para um das partes, portanto, a chance do casal se ajustar enquanto não aceitarem certos comportamentos, será quase nula.

* Ser emocionalmente instável e possessivo: Quando a carência existente dentro de uma pessoa gritar histericamente que precisa do outro a cada segundo, que não há espaço para mais ninguém, que o domínio sobre a vida do outro se torna a razão da relação automaticamente as chances de dar certo diminuem com o tempo.

* Narcisismo em tempo integral: Todo mundo gosta de ser admirado, de ser elogiado, ser reconhecido por alguma coisa positiva que fez, contudo, quando a necessidade de sobressair-se frente as demais pessoas, inclusive o próprio par torna-se fundamental para um dos envolvidos, a relação não tem condições de prosperar, uma vez que não estaremos sempre certo e mesmo que em nossa visão sim, nas visão do outro, das demais pessoas não, e com isso não seremos sempre admirados, elogiados, aplaudidos o que levará o narcisista a uma tremenda insatisfação e a outra parte um desapego total de qualquer sentimento.

* Prestativo demais: Servir a quem se ama e a quem precisa é uma caracteristica, mas daí usar da servidão que ofereceu ao par, para depois jogar na cara e exigir algo em troca, fazendo de um carinho uma moeda de troca objetiva leva a relação a um total desistímulo, uma vez que quem recebe o benefício começara a não mais desejá-lo e quem o faz sentirá inutilizado dentro da relação, assumindo papel de eterno insatisfeito por não poder ser si mesmo.

* Criancinha da mamãe: Todos nós temos nossa criança interior e vez ou outra ela se manifesta em uma brincadeira, um manifestação de mimo, contudo quando a pessoa se torna constantemente frágil, necessitando do colo da mamãe ou familiares para se sentir feliz e por isso qualquer oscilação da relação é motivo de debate familiar, a pessoa emana uma imaturidade infantil que um outro alguém mais racional não consegue compreender e admirar levando a relação para o fim.

* Insatisfação constante: Problemas todos nós temos, mas quando não foi a outra parte que deu causa, não deve aguentar nossa insatisfação, trazer problema materiais para a relação afetiva é jogar insatisfações em cima de quem não tem culpa, é culpar constatemente outra pessoa por aquilo que você não resolveu ou não alcançou, essas injustiças costumam ter tempo certo para destruir uma relação.

* Passividade excessiva: Ser criticado e contrariado o tempo todo não faz bem ao ego de ninguém, contudo opiniões divergentes porém proveitosas geram frutos, pessoas que aceitam tudo, que nunca reclamam ou se indispõe com nada, são pessoas que não conseguem agregar conteúdo a relação, isso pesa quando a fator admiração tiver que se manifestar o que muitas vezes pode levar a ruína um relacionamento onde uma das partes aparentemente fazia "tudo" para que desse certo.

Veja se você está carregando nas suas relações alguns destes comportamentos e reavalie o que espera alcançar com tais atitudes, se quiser preservar a relação, fuja destas ciladas comportamentais.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.

Também oferecemos apostilas com temas diversificados para quem deseja o auto conhecimento, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.

Que a luz da evolução e as bençãos do Astral recaíam sobre todos!

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: