sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Dança Cigana

O povo cigano é uma povo alegre, ritmado, pacífico, cheio de artistas de todas as areas, mas uma das artes mais praticada e bem-vindas em seus acampanhentos ou encontros é a dança.

Todos os ciganos dançam, desde os mais jovens, até os mais velhos, pois para o povo cigano a dança, representa a alegria, a maneira de interagir com o Astral e agradecer a Deus a vida, já que para eles "não há idade para ser feliz e demonstrar essa felicidade!"

As danças ciganas traduzem alguns movimentos usados nas danças de vários paises como Hungria, Romênia, Rússia, Espanha, Portugal, Índia, Israel, e Egito, por essa mescla de culturas que as ciganas utilizam para seus movimentos xales, leques, castanholas, fitas e pandeiros e todos tem seu próprio significado.

* O lenço representando força, mistério e feminilidade, é usada por grande parte das ciganas, mesmo que não seja em movimentos tão soltos e mesmo que não sejam tão cumpridos.

* O leque também tem a representação de misterio, perigo e sedução que revelam segredos da alma de uma cigana.

* As fitas representam alegria, a diversão e a exaltação da beleza da vida, ciganas mais jovias costumam utilizar as fitas em suas vestimentas.

* O pandeiro, instrumento que representa o mensageiro da esperança, usado para anunciar a chegada de algo novo, uma novo dia, um novo amor, uma nova conquista do grupo.

Está claro que a dança procura trazer a harmonia de uma mente feliz para um corpo em movimento e tem para os ciganos o poder de uma oração, já que a espontaneidade dos movimentos simboliza a capacidade e a sinceridade em se viver a vida, em superar as dificuldades sendo exatamente aquilo que se é.

Mesmo os "gadjós" que não sabem dançar, sentem uma alegria tremenda ao participarem de uma festa cigana, pois sentem a liberdade dos movimentos, envolvem-se com a espontaneidade que marca a dança, isso é que garante até os dias atuais o total respeito por esta dança em todo e qualquer lugar que ela é vista.

E se você tem interesse em aprofundar-se na história e simbologia cigana, através da leitura do Baralho Cigano a Mundo Mystiko, lhe oferece uma apostila completa, com toda a história desse oráculo, como interpretá-lo, como energizá-lo, as formas para leitura, por apenas R$ 23,90 permitindo uma total interação com a energia cigana.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências. Para maiores informações nos contate por um dos canais abaixo ou visite o nosso site.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: