sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Os Planetas - SOL

O Sol é o centro do sistema solar, na Astrologia ele é uma fonte de luz e energia poderosa, pois representa seu espírito, seu carater, sua essência. Representa sua alegria de viver, o entusismo, a vontade de dominar, a confiança, a nobreza de sentimentos.

Este planeta rege o signo de Leão, é exaltado no signo de Áries, entra em detrimento no signo de Aquário e em queda no signo de libra.

O Sol representa o poder, a chefia, o pai, em casos de mapas femininos pode representar o esposo ou a polaridade masculina existente no mapa, por ser um planeta masculino, quente, seco.

Quando a questão é saúde o Sol rege o coração, a coluna vertebral, o baço, o timo, e recebe muito bem a influência das cores laranja, dourando e amarelo sob o corpo, em especial estes orgãos.

O Sol em cada uma das casas:

Casa 1 - Quando o Sol estiver na casa 1, significa que o signo solar e o ascendente são os mesmo, e por isso as caracteristicas do signo serão exaltadas. A pessoa será muito voltada a si mesma, portanto é preciso desenvolver a benevolência e a tolerância em relação as demais pessoas. Se eo Sol receber bons aspectos a saúde tende a ser tranquila, sem grandes aflições.

Casa 2 - O Sol na casa 2 dá aos assuntos financeiros uma grande importância, com desejo muito forte de desenvolver e crescer nos assuntos ligados a finanças. Crianças com Sol neste aspecto, precisam aprender a emprestar suas coisas para não crescerem adultos egoístas em relação aos bens materiais.

Casa 3 - Muito comunicativa, fazendo da pessoa uma pessoa que sabe se expressar de todas as formas, são pessoas com facilidades de aprendizado, muito entusiasmadas e cheias de vida. Também representa pessoas impacientes e que desiste fácil de seus focos, o que deve ser trabalhado por quem tem essa caracteristica.

Casa 4 - Para quem tem o Sol nesta casa bem aspectado a vida familiar será sua grande realização, crianças com Sol nesta casa costumam ajudar os irmãos e em adultos reflete pessoas que pensam primeiro na família depois em si mesmo.

Casa 5 - Para quem tem o Sol na casa 5 a vida será vivida como um grande jogo de prazer, onde não se deve deixar de aproveitar dos bons momentos, amantes de artes, são criativos, gostam de esportes. Crianças com Sol nesta casa são alegres e criativas, porém deve evitar tornarem-se adultos arrogantes, autoritarias e impetuosas.

Casa 6 - O Sol na casa 6 em especial se tiver bem aspectado pode favorecer muito a saúde fisica, bem como uma satisfação com o trabalho que desenvolve, e uma pessoa muito organizada em seu dia-a-dia. Crianças que possuem Sol nesta casa são crianças que gostam de atividades variadas, mas devem evitar tornar-se adultos que desejam que o outro haja como ela agiria.

Casa 7 - Na casa 7 o Sol traz sucesso em todas as associações, em especial no casamento, desde que encontre no seu sócio e/ou parceiro alguém que possa ficar sob o seu comando, que saiba ouvir e aceitar algumas de suas imposições, para que a pessoa se sinta mais no controle da situação.

Casa 8 - Quando o Sol está presente na casa 8 a pessoa tem muita ligação e força com o planos espiritual, se identifica com tudo que pode ser sobrenatural e ao que é mistico. Pessoas muito intensas em suas emoções e com boas condições de receber herança ou beneficios da finança alheia.

Casa 9 - O Sol na casa 9 indica pessoas com muitas chances de ter como direcionamento as longas e distantes viagens, sempre a busca de crescimento e conhecimentos, já que está favorecido em possuir tolerancia com habitos e pessoas diferentres e apresentar facilidade no aprendizado de linguas estrangeiras.

Casa 10 - Se o Sol esta localizado na casa 10 os interesses profissionais estarão sempre em prioridade, sendo necessário evitar descuidos com as demais áreas da vida. Crianças com Sol nesta casa serão muito apegadas e se espelharão no Pai ou na figura que fizer seu papel, seja um avô, tio, irmão ou até mesmo a mãe quando assume a liderança da família.

Casa 11 - O Sol na casa 11 representa uma pessoa voltada a ideais sociais, pessoas preocupadas com o grupo, com o meio em que vive, são leais e muito preocupados com o bem-estar das pessoas amigas, por isso alegrar-se-ão sempre que puderem ajudar alguém que precise.

Casa 12 - Quando o Sol esta situado na casa 12 de uma mapa astral, representa uma pessoa mais introvertida, mais direcionada a si mesma e a seus sonhos, não fazem questão de estar nos holofotes, gostam de ajudar as pessoas, mas não permitem que invadam seus limites, nem mesmo sua parceria afetiva poderá compreender suas ansias e não deve forçar para tal.

Se você tiver interesse em saber um pouco mais sobre os signos a Mundo Mystiko lhe oferece nossos “Manuais dos Signos”, onde você poderá conhecer todas as informações mais detalhadamente sobre os signos, como por exemplo: Missão Espiritual, virtudes e defeitos, características femininas, masculinas e infantis, a forma de amar, sexo, plantas e flores, e muitos outros temas por apenas R$ 22,90.

A Mundo Mystiko lhe oferece também de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.

Beijinhos de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: