sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Rituais Ciganos - Morte

Em post anterior falamos a respeito do ritual de nascimento, e como tudo os povos, os ciganos também tem seus rituais para passar pela separação dos corpos, quando ocorre a morte física.

Os ciganos acreditam em vida após a morte, e por isso cultivam o bem estar do espírito, após o seu falecimento. Dependendo da causa da morte de um membro do grupo, são feitas diversas orações para que o espírito seja aliviado de dores ou para que descanse em paz.

Os primeiros passos após a perda de um membro do grupo é queimar todos os pertences que estavam ao seu redor, inclusive a morada, alguns grupos ciganos, provindos da Europa, por ter perdido muitos irmãos ciganos com a peste e ver diversos ciganos morrerem doentes sem saber a causa, passou a fazer uma fogueira como tradição.

Para alguns a fogueira era uma forma de alimentar e esquentar o espírito do falecido, mas até hoje muito se questiona sobre esse ritutal ser respeito e somente uma atitude espiritual e magística ou ser também um meio de garantir que o que acometeu um cigano falecido não esteja em seus pertences e possa contaminar outros ciganos.

Com o passar do tempo, após um ano do falecimento, são celebrados as pománas, que seria um banquete funebre feito para celebrar o aniversário de morte do cigano.

No pomána, o cigano deve ser lembrando com alegria e a fartura de bebidas e alimentos é tida como forme de reverter paz para o espírito que está sendo homenageado.

Se você tem interesse em aprofundar-se na história e simbologia cigana, através da leitura do Baralho Comum a Mundo Mystiko, lhe oferece uma apostila completa de Cartomancia ou baralho cigano com toda a história desses oráculos, como interpretá-los, por apenas R$ 23,90 permitindo uma total interação com a energia cigana.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências. Para maiores informações nos contate por um dos canais abaixo ou visite o nosso site.
Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: