sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Aspectos Planetários

O próximo passo para entender um mapa astrológico é conhecer os aspectos que os planetas formam entre si, ou seja, avaliamos qual a distância angular entre eles, ou seja, se estão a 0º, 30º, 45º, 60º, 90º, 120º, 135º, 150º ou 180º.

Os aspectos podem ser considerados poderosos, medianos ou moderados e fracos, e são denominados: Conjunção, Oposição, Quadratura, Trígono, Sextil, Quincunce, Sesquiquadratura, Semiquadratura, Semisextil.

Para entedermos melhor porque os aspectos de uma mapa astral são tão importantes é preciso esclarecer que é através da influência que cada aspecto manda para o outro e para as respectivas casas como se fosse uma "conversa" ou mensagem que informa aonde há harmonia e aonde há tensão na vida do consulente.

Vejamos cada um dos aspectos, começando pelos considerados poderosos, depois os moderados e por ultimo os mais fracos.

* Conjunção: é um aspecto neutro, ele pode ser positivo ou negativo dependendo da posição em signos e casas que ele estiver, podemos encontrar os planetas em conjunção quando ambos estão no mesmo signo ou um está no fim de um signo e outro logo no comecinho do signo seguinte, variando de 0º a 8º a distância entre eles.

* Oposição: É um aspecto negativo, pois os planetas estão a 180º um do outro, neste aspecto costumamos identificar dois planetas que se enfrentam, brigam entre si durante suas "conversas" e por isso é considerado um aspecto negativo.

* Quadratura: É um aspecto de até 90º, considerado um aspecto tenso ou negativo porque indica tensão em relação as casas e signos que se apresenta.

* Trígono: O trígono é um aspecto harmonioso, normalmente representa as facilidades do consulente, ajuste na comunicação dos planetas e benefícios para as casas que se aspectam em até 120º.

* Sesquiquadratura: Também é um aspecto negativo por simbolizar tenão na comunicação dos planetas, ainda mais se esta angulação ocorrer entre dois planetas de grande força, angulação de 135º.

* Sextis: Aspecto positivo, porque representa harmonia entre os signos que se comunicam, embora não tenha a mesma força dos trígonos, angulação de 60º.

* Quincunce: É um aspecto moderado, porém ele traz certa tensão a comunicação dos planetas, sendo bastante variavel sua posição em uma mapa astral, angulação de 150º.

* Semiquadraturas e Semisextis: são aspectos tensos, porém não possuem a força negativa de uma posição ou negativa. Semiquadratura tem angulação de 45º e semisextil angulação de 30º.

Se você tiver interesse em saber um pouco mais sobre os signos a Mundo Mystiko lhe oferece nossos “Manuais dos Signos”, onde você poderá conhecer todas as informações mais detalhadamente sobre os signos, como por exemplo: Missão Espiritual, virtudes e defeitos, características femininas, masculinas e infantis, a forma de amar, sexo, plantas e flores, e muitos outros temas por apenas R$ 22,90.

A Mundo Mystiko lhe oferece também de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.

Beijinhos de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: