sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Contra quem lutamos?

Um Ermitão, uma dessas pessoas que por amor a Deus se refugiam na solidão do deserto, dos bosques ou da montanha, para dedicar-se somente à oração e à penitência, muitas vezes reclamava que tinha muito o que fazer.

Um dia quando foi a cidade, em conversa com algumas pessoas amigos de outrora, lhe perguntaram como era possível que em sua solidão, tivesse tanto trabalho.

O ermitão respondeu: "- Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e sujeitar um leão. "

Um dos antigos amigos disse: " Mas como? Não vemos nenhum animal perto do local onde vives. Onde estão estes animais?"

O Ermitão então explicou: "- Estes animais, todos os homens possuem. vocês também os têm!"
Os amigos olharam uns para os outros expressando a falta de entendimento, enquanto o ermitão percebendo a dificuldade de compreensão continuou:

" - Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau! Tenho que domá-los para que só se fixem sobre uma boa presa! Os falcões são os meu olhos! As duas águias, ferem e destroçam com suas garras, tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir, são as minhas mãos. Os dois coelhos, querem ir aonde lhes agrada, fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades, tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso, problemático ou desagradável, os coelhos são os meus pés. O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam, se não a vigio de perto – Causa danos. A serpente é a minha língua! O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações, alegando estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia. O burro é o meu corpo! E por último e não menos fácil, tenho que sujeitar o Leão, Ele sempre quer ser o rei, o mais importante, é vaidoso e orgulhoso!!! O Leão é o meu coração! Portanto, eu tenho muito o que fazer mesmo vivendo isolado."
Moral da história: A dificuldade não está nos olhos de quem vê e sim de quem sente. Não espere que os outros se compadeçam das suas dificuldades, nem compreendam suas lutas, só você sabe com quem e com o que está lutando.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.

Também oferecemos apostilas com temas diversificados para quem deseja o auto conhecimento, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: