sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Bens materiais

Uma família havia comprado um carro novo, zero Km, escolheram tudo, cada detalhe, estofamento, a cor, acessórios, para deixar exatamente como imaginavam.

A família estava muito feliz com a aquisição, a esposa se orgulhava do marido que tinha colocado seu esforço e suas economias de alguns anos de trabalho e agora veio a recompensa, o marido sentia feliz por ter conseguido algo que lhe motivava a seguir avante em cada dia difícil de trabalho e o filho de apenas 3 anos também estava animado com a alegria dos pais.

No primeiro dia de passeio com o carro, a família resolveu fazer uma pequena viagem para testar o veículo, antes parou em um posto de gasolina para abastacer e comprar umas coisinhas na loja de conveniência, saiu o pai e a mãe do automovel ficando no banco de trás somente o garotinho.

O garotinho tinha em suas coisas um estojo de canetinhas, e sem pensar duas vezes fez o carro de "lousa" escolar, riscando e rabiscando tudo sem qualquer cuidado com o novo bem da família, fruto de tanto esforço e horas extras.

Naquele momento o pai, não se aguentando em furia, partiu para cima da garoto e bateu em suas mãos, com uma força que ele não continha, até que a mãe agarrou o menino para que ele não apanhasse mais.

Desistiram do passeio e resolveram voltar para casa, o garoto chorava tanto dentro do carro e suas mães estavam tão inchadas, que a esposa convenceu o marido a parar em um hospital para ver qual remédio poderia aliviar a dor do garoto, e assim foi feito.

As enfermeiras socorrem o garoto e ao perceberem que o inchaço não era algo comum, o encaminharam rapidamente para alguns exames, depois de algum tempo foi constatado que a força empregada nas mãos do garoto foram de tal impacto que obrigava os médicos a amputar-lhe as duas mãaozinhas.

Ao entrar no quarto o pai, encontra o garoto quietinho, que ao vê-lo diz:

"Oi papai, me desculpa, não vou mais rabiscar nada, já aprendi, agora você pode me devolver minhas maozinhas que o médico escondeu para eu não rabiscar mais nada sem pedir pro papai e pra mamãe?"

Aos prantos o pai saiu do quarto de hospital e em seguida se suícidou.

Moral da história: Quantas vezes por causa de preocupações materiais e valorização excessiva do dinheiro machucamos aqueles que amamos? Quantas vezes esquecemos que as coisas que o dinheiro traz são efemeras perto do que realmente tem valor? Lembre-se que as coisas vem e vão, somente os sentimentos e as pessoas estarão eternamente conosco em nossa via ou em nossos corações, não os troque por dinheiro, porque não é um bom negócio.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.

Também oferecemos apostilas com temas diversificados para quem deseja o auto conhecimento, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: