sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Os Planetas - MERCÚRIO

Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol, normalmente está sempre no mesmo signo que este ou no segno seguinte nunca mais de 28º de distância.

Mercúrio é sinônimo de inteligência e intelecto, é a comunicação, é a razão, os gestos e a movimentação. O planeta que dá aos homens a diferença frente aos animais, o poder de pensar antes de agir e de se expressar verbalmente.

Mercúrio é o regente de Gêmeos e Virgem, exalta-se em Virgem, entra em detrimento no signo de Sagitário e tem sua queda em Peixes.

Quando a questão é saúde Mercúrio rege a coordenação do sistema nervoso central, o sistema respiratório e a glândula tireoíde. Mercúrio recebe muito bem a influência da cor amarela.

Vejamos a influência de Mercúrio em cada um dos signos:

Mercúrio em Áries: Raciocínio rápido e uma franqueza natural dá ao indivíduo que possui este traço no mapa, uma facilidade de arrumar brigas, em razão da forma imprudente de se expressar e uma agilidade para por em pratica aquilo que pensa.

Mercúrio em Touro: Pensamentos firmes e corretos permitem ao indivíduo uma chance de não ter tanta dificuldade em ouvir e pensar sobre as opiniões alheias. Normalmente expressam-se muito bem através da arte e da beleza.

Mercúrio em Gêmeos: Pensamentos inquietos e duplos traz ao indivíduo uma mente criativa e agitada, com muitos interesses, mas sem fixar-se em nada de forma profunda. Comunica-se muito bem, e através das palavras, torna-se centro das atenções e um pouco frio em suas conclusões.

Mercúrio em Câncer: Memória atenta, mente imaginativa, mas que se prende mais ao passado do que ao futuro. Com jeito docil de se expressar pode conseguir tudo que quer. Possui dificuldade em esquecer uma indelicadeza e muitas vezes expressa-se com palavras ressentidas.

Mercúrio em Leão: Pensamentos soberanos, mas generosos fazem parte deste individuo, que ao se expressar poderá muitas vezes ser recebida como ordens e palavras prepotentes. Influência sobre crianças através do ensino.

Mercúrio em Virgem: Sensato e inteligente o indivíduo pode acabar tornando-se "língua afiada" em relação a críticas, já que sua mente se mostra analítica e detalhista ao extremo e as pessoas podem ver isso de forma negativa, classificando-o como um "rabugento".

Mercúrio em Libra: Mente imparcial e justa, avalia as coisas sempre pelos dois lados antes de formar sua opinião e expressá-la socialmente. Se Mercúrio receber um mal aspecto o indíviduo poderá carecer de tato manter-se sempre em "cima do muro".

Mercúrio em Escorpião: Inteligência e percepção caminham lado a lado, permitindo ao indivíduo conhecer além dos sentidos, não é flexivel nas suas opiniões e se expressa de forma mais desconfiada, deixando sempre uma "sombra" a ser questionada sobre os fatos.

Mercúrio em Sagitário: Um estudioso, aprende as coisas mais profundas com facilidade, amante de filosofias e estudos diversos, costumam-se bons escritores, porém se houver maus aspectos a capacidade de concentração estará diminuida.

Mercúrio em Capricórnio: Inteligência expressada de forma fria e racional, dando ao indíviduo uma caracteristica metódica e formal, sendo excelente para quem se direciona pelos caminhos científicos e práticos, recebendo maus aspectos podem ter a visão limitada e fraqueza de memória.

Mercúrio em Aquário: Mente original e futurista e querem inventar coisas em prol das demais pessoas, não pensa com as emoções, mas é bastante leal e filantropico. Mau aspectado tornam-se mais teimosos e excentricos.

Mercúrio em Peixes: Mente fantasiosa e muito impressionavel, pensa com o coração, podendo ter algumas caracteristicas como negligência e distração bastante intensa. Muito intuitivo e caridodo o individuo ajudará as pessoas através das questões religiosas.

No próximo post falaremos sobre Mercúrio em cada uma das casas .

Se você tiver interesse em saber um pouco mais sobre os signos a Mundo Mystiko lhe oferece nossos “Manuais dos Signos”, onde você poderá conhecer todas as informações mais detalhadamente sobre os signos, como por exemplo: Missão Espiritual, virtudes e defeitos, características femininas, masculinas e infantis, a forma de amar, sexo, plantas e flores, e muitos outros temas por apenas R$ 22,90.

A Mundo Mystiko lhe oferece também de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.

Beijinhos de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: