sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O cachorro e o coelho

Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos.Os filhos do outro vizinho pediram um bicho para o pai, que comprou um cão pastor alemão.

Após a chegada dos animais o papo entre os vizinhos foi:

"- Mas ele vai comer o meu coelho, vizinho".

"- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Fique tranquilo, eu entendo de bicho."

E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos ficaram. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa.

Eis que o dono do coelho foi passar o final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Domingo, à tardinha, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha.

Pasmo, trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de terra e, é claro, morto. A reação da família não foi outra senão a de quase matar o cachorro de tanto agredi-lo.

O homem gritava: - "O vizinho estava certo, e agora? Só podia dar nisso! Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora o que faremos?!" e todos se olhavam, tristes e com raiva do cachorro, que estava chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.

"- Já pensaram como vão ficar as crianças?" dizia a mãe, até que uma idéia surgiu " - Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na sua casinha."

Assim fizeram. Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças.

Logo depois ouvem os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças e pensam: "Descobriram!"

Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.

"- O que foi? Que cara é essa?"- perguntou o dono do cachorro
- O coelho, o coelho… - dizia assustado o vizinho
- O que tem o coelho?
- Morreu!
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem. - tentou disfarçar o dono do cachorro.
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta? - surpreendeu-se
- Foi antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo do quintal e agora reapareceu!

Moral da história: Quantas não são as injustiças que cometemos ao criticar e maltratar pessoas porque acreditamos que elas tenham sido as causadores de algum problema ou impertinência, sem saber que eles podem ser tão vítimas quanto nós! O cachorro além de perder o amigo ainda foi maltratado e agredido, em que adiantaria um simples pedido de desculpas. Certos casos somente a confiança no que se acredita e nos seres a nossa volta são capazes de nos salvar de grandes despautérios, pense nisso!

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.

Também oferecemos apostilas com temas diversificados para quem deseja o auto conhecimento, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: