sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Rituais Ciganos - Nascimento

Sendo os ciganos um dos povos mais magísticos e com rituais para celebrar a vida, suas conquistas, suas coisas, não poderiamos deixar de citar um dos mais importantes e constantes na cultura cigana, o ritual do nascimento, pois é o que garante a perpetuação da cultura cigana.

Para as ciganas ter um filho é uma benção de Santa Sara, de Deus e de todo Universo protetor, dessa forma toda vez que uma família reconhece uma de suas ciganas como gestante, passa a ter com ela um enorme cuidado.

A própria cigana passa a ter um comportamento muito magistíco, de manhã, logo que os primeiros raios de Sol surgem no horizonte e ela pode vê-los, ela passa a mão na barriga e bem-diz o bebê com palavras de carinho e força, bem como ao verificar os raios de uma Lua Cheia ao anoitecer.

Durante este período de gestação a cigana é bastante mimada pela família, onde as ciganas mais velhas enchem-na de cuidados com a saúde e com a beleza, pois uma cigana não pode ficar feia depois da gestação.

Assim que a criança nasce e a mãe tem condições de dar seu primeiro banho, ele é levado para o banho da prosperidade. Neste banho que é após o banho de higiene normal, a criança é colocada em outro recipiente próprio para banhos, com água pura e morna, pétalas de rosas brancas se for menina e cravos brancos se for menino, jóias de ouro e algumas gotas de mel.

Enquanto a mãe banha o nenê com todo seu amor, desejando-lhe toda a clareza e transparência de carater que se deve ter (água), toda a serenidade necessária para seguir avante nas dificuldades da vida(flores), toda a prosperidade que a natureza possa lhe dar (ouro) e todo amor que Santa Sara carrega por seus protegidos, para que nunca lhe falte um grande amor ao lado, sendo sempre amavel em seu clã (gotas de mel).

Esse banho nunca é esquecido por nenhuma cigana e nunca se deixou de realizar em qualquer criança do povo cigano, por ser o primeiro ritual cigano magístico que aquele novo membro tem participação e tem como garantia de uma vida cigana abençoada.

E se você tem interesse em aprofundar-se na história e simbologia cigana, através da leitura do Baralho Comum a Mundo Mystiko, lhe oferece uma apostila completa de Cartomancia ou baralho cigano com toda a história desses oráculos, como interpretá-los, por apenas R$ 23,90 permitindo uma total interação com a energia cigana.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências. Para maiores informações nos contate por um dos canais abaixo ou visite o nosso site.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: