sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Casamento Cigano

Os ciganos que valorizam demais a família, valorizam também o ritual do casamento, essa data tem uma importancia tão grande que é comemorado por dias consecutivos.

A tradição é cheia de particularidas, um ciganinho ao nascer já tem a proska (bebida alcoolica) enrolada em um pano vermelho, destinada para o dia do seu casamento e a ciganinha já é preparada desde cedo para cuidar bem do seu marido e da sua família.

Quando o assunto é casamento e gastos é a família do noivo que arca com as despesas dos dias de comemoração, vestido de noiva e demais necessidades da cerimônia.

Em razão de ser a família do noivo que paga toda a festa, se a cigana (isso em algumas culturas) não for mais virgem, o noivo pode devolvê-la a casa dos pais e solicitar indenização pelos gastos suportados com o casamento.

No primeiro dia do casamento as famílias trocam moedas de ouro como simbolismo a compra da noiva que agora pertencerá a família do cigano e a noiva usa vestido branco (em algumas culturas) que representa a pureza da relação, dos sentimentos e da própria noiva.

Durante a cerimônia é usado alguns objetos peucliares a cultura como vinho, pão, punhal, lenço e uma taça de cristal. O vinho traz a simbologia da longevidade da união, o pão representa a fartura para o casal, o punhal para efetuar a comunhão de sangue que representa a força de dois se transformando em uma força única, o lenço para amarrar os sentimentos dos noivos e a taça a receptividade a qual um vai receber o outro em sua vida, no seu dia-a-dia.

No segundo dia das comemorações, a noiva troca a cor branco do seu vestido, pela cor vermelha para o vestido e decoração e o dourado do ouro nas suas jóias, recebe os convidados com uma bandeja cheia de cravos vermelhos e oferece a estes que retribuem com uma pequena quantia em dinheiro.

Vale ressaltar que o casamento cigano possui em algumas culturas o ritual do "desvirginamento", que é a mostragem da marca de sangue no lençol pelo rompimento do hímem na hora da relação sexual.

As festas são sempre muito fartas e alegres, muita comida, muita bebida, muita música e muita dança marcam um casamento cigano, que em tempos mais remotos, quando os ciganos só viviam em acampamentos, era o evento mais feliz para todo o grupo, porque dali nasciam novas famílias, novos ciganos e novas alegrias ao grupo.

Se você tem interesse em aprofundar-se na história e simbologia cigana, através da leitura do Baralho Comum a Mundo Mystiko, lhe oferece uma apostila completa de Cartomancia ou baralho cigano com toda a história desses oráculos, como interpretá-los, por apenas R$ 23,90 permitindo uma total interação com a energia cigana.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências. Para maiores informações nos contate por um dos canais abaixo ou visite o nosso site.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: