sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Dia das Bruxas

Muito distante da figura da bruxa feia e má que a muito vem povoando o consciente coletivo de grande parte da população mundial, o dia das bruxas vem tomando uma proporção ainda maior aqui no Brasil, tentando acompanhar a cultura americana que muito valoriza e se diverte com este dia.

A Wicca que é a "dogmatica" utilizada pelas bruxas muito ajuda a seus seguidores, em razão dos grandes poderes ensinados através da utilização de ervas, pós, e toda a natureza, sempre respitando os mistérios sagrados.

Diferente de tudo que até a pouco era divulgado, as bruxas não fazem o mal, não propagam negatividades e não adoram ao demônio, cultivam a grande Mãe Terra, protegem a natureza e todos os seus recursos, adoram a Lua, a noite, desvendar mistérios e estão sempre dispostas a usar feitiços contra o mal e não pelo mal.

Os simbolos do dia das bruxas como caveiras, bichos peçonhentos, máscaras, provêm de uma antiga lenda que dizia que no último dia do verão, que posteriormente com o crescimento da religião católica pelo mundo, passou a ser a véspera do dia de todos os santos, era o dia em que os espíritos dos mortos subiam a terra, por isso imagens assombrosas eram postas na frente das casas para espantá-los.

Acreditava-se que se os espíritos vissem caveiras, ossos, bichos, máscaras feias, pensariam estar ainda no submundo e não assustariam os moradores daquele local, direcionando-se para longe.

O curioso é que alguns objetos associados a bruxas de forma negativa, na verdade tem um significado muito positivo, são eles:

* Abóbora - Simboliza a fertilidade e abundância que nos alimenta.
* Vela - Elemento indicador de caminhos para os espíritos do outro plano astral. Uma ajuda aqueles que precisam de luz ao despertar no mundo dos mortos.
* Caldeirão - Nele você deve colocar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos a Deusa para que alcance seus objetivos.
* Vassoura - Simboliza o poder de efetuar a limpeza da negatividade mundana.
* Aranha - Simboliza o destino sendo tecido, o meio, o suporte para seguir em frente por mais frágil que as questões pareçam.
* Morcego - Simboliza a visão além do que aparece em nossa frente, uma vez que o morcego consegue captar os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
* Coruja - Simboliza a capacidade de reflexão, não se perde na escuridão da vida, pois também tem muitao captação além da visão ocular.
* Sapo - Simboliza o poder de transformação, símbolo da magia feminina.
* Gato preto - Símbolo da capacidade de observação, proteção espiritual, e autoconfiança.

Dessa forma, ficou claro que ainda que o dia das bruxas, assim como as bruxas possam assustar em razão de tudo que a Igreja Católica na época da Idade Média e com a força da inquisição plantou, nada mais é do que um dia para proteger os homens dos espíritos malígnos e até mesmo beneficiar os praticantes da bruxaria.

Tenham todos um FELIZ DIA DAS BRUXAS!!!

Um beijinho de toda equipe Mundo Mystiko

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.

Também oferecemos apostilas com temas diversificados para quem deseja o auto conhecimento, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br/
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: