sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Os Planetas - LUA

A Lua é o segundo "mais importante" corpo celeste observado em um mapa astral, pois a influência que ela recebe do signo que está responde de forma muito intensa na personalidade do consulente, descrevendo hábitos e reações emocionais.

No mapa astras a Lua representa as nossas emoções, nossa forma de amar e tudo que está ligado a nossa parte emocional, nossa alma, nossa memória, a sensibilidade, bem como nossas instabilidades e mudanças interiores.

A Lua rege o signo de Câncer, é exaltada no signo de Touro, entre em detrimento no signo de Capricórnio e tem sua queda em Escorpião. É um planeta feminino, frio e úmido. A Lua representa a mãe e em caso de mapas masculinos, pode representar também a esposa ou sua polaridade feminina.

Quando está mal aspectada pode trazer inconstância e instabilidade emocional, indecisões, emotividade exagerada.

Quando a questão é saúde a Lua rege os orgãos ligados a fecundação, o sistema digestivo, glandulas retentoras de líquidos, sistema nervoso e a capacidade de memorização e recebe muito bem a influência das cores prata e pérola.

Vejamos a influência da Lua em cada um dos signos.

Lua em Áries: Quando a Lua está neste signo, a pessoa tem um temperamento emocional muito inconstante, se entusiasma fácil, mas é muito impaciente e impetuoso, não gostando de receber ordens ou aceitar regras disciplinares muito rígidas em um relação.

Lua em Touro: Como a lua está exaltada neste signo une-se a emoção com a determinação, sendo uma pessoa muito companheira e com interesses sólidos, persistindo sempre para que a relação seja confiavel em todos os aspectos, inclusive financeiro.

Lua em Gêmeos: Neste signo a Lua torna-se ainda mais instavel e agitada, levando o individuo a uma vulnerabilidade emocional grande. Nesta posição a pessoa não pensa com o coração e sim com a razão, pessoa que se desprende fácil dos sentimentos.

Lua em Câncer: Em seu signo natal a Lua dá ao individuo uma caracteristica protetora, maternal e até apegada demais aos valores familiares, são muito carinhosos e emocionais, mas se contrariados se tornam teimosos e emburrados.

Lua em Leão: A pessoa com a Lua neste signo costumam gostar de dar ordens ao seu parceiro e ditar as regras da relação, valorizam a lealdade e são generosos com seus parceiros, muito alegre e amoroso, também podem ser arrogante e presunçosos.

Lua em Virgem: Pessoas com a Lua neste signo costumam tornar-se refém das próprias emoções, preocupam-se demais com as coisas podendo afetar até mesmo seu dia-a-dia, deixando o romantismo de lado, por serem muito inseguros e detalhistas.

Lua em Libra: Dócil e agradavel a Lua em Libra traz uma personalidade amistosa e muito querida pelas pessoas, sempre cuidadosa e caprichosa cuida bem do parceiro e da relação, não é muito determinada e em alguns momentos será voluvel e parcial nas decisões.

Lua em Escorpião: A Lua se encontra em queda neste signo o que torna o individuo intensamente emotivo, sente tudo de forma grandiosa, tanto o bom quanto o ruim tem um peso muito forte na relação, faz da pessoa um amante ardente, mas possessivo e vingativo, além de esconder uma impetuosidade excessiva.

Lua em Sagitário: Animado, o individuo costuma ser uma companhia muito agradavel e alegre, não são muito cuidadosos nos gestos e palavras com o parceiro em razão da necessidade espaço e independência, porém são justos e leais aqueles que amam.

Lua em Capricórnio: Neste signo a Lua está em detrimento, perda um pouco da sua força e faz a pessoa ser mais timída, introspectiva, reservada nas emoções, mas é persistente e busca o melhor para a relação, sempre buscando sucesso e garantias para o casal.

Lua em Aquário: A Lua em Aquário faz do individuo um ser bondoso, leal, mas não se deixa prender por romantismos, preferem os amigos que os amores e sua inquietude muitas vezes podem levá-los a pouco aproveitar uma relação a dois.

Lua em Peixes: Muito afetivo, é normalmente gentil com aqueles que ama, são sonhadores e apaixonados, mas costumam ver as coisas somente pelo seu ângulo e costumam achar-se vítimas das pessoas e da vida, precisam aprender a ter mais o pé no chão.

Como o espaço para postagem tem limite, e o tamanho do texto não pode exceder o limite imposto, no próximo post falaremos sobre a lua em cada uma das casas.

Se você tiver interesse em saber um pouco mais sobre os signos a Mundo Mystiko lhe oferece nossos “Manuais dos Signos”, onde você poderá conhecer todas as informações mais detalhadamente sobre os signos, como por exemplo: Missão Espiritual, virtudes e defeitos, características femininas, masculinas e infantis, a forma de amar, sexo, plantas e flores, e muitos outros temas por apenas R$ 22,90.

A Mundo Mystiko lhe oferece também de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.

Beijinhos de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: