sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Árvores

Tempos atrás eu era vizinho de um médico, cujo hobbie era plantar árvores no enorme quintal que tinha em sua casa. As vezes observava da minha janela o seu esforço para plantar as árvores.

O que mais chamava a atenção, era o fato de que ele pouco as regava, mesmo as pequenas mudas não recebiam muita água de suas mãos, e com isso as árvores demoravam mais para crescer.

Certo dia, intrigado, resolvi me aproximar do meu vizinho e questionar-lhe porque ele não regava as mudas já que com isso postergava o crescimento das mesmas.

Meu vizinho então, todo orgulhoso de sua atitude me respondeu:

- Se eu regar minhas plantas as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água fácil que jogo em cima delas, se eu não as regar, as raízes vão direcionar-se ao fundo da terra a busca de água e das várias fontes nutrientes encontradas no subsolo, tornando-se árvores mais resistentes a qualquer intempérie.

Algum tempo depois viajei para fora do país e fiquei muitos anos fora, ao retornar, me aproximando de minha antiga residência, notei um bosuqe que antes não existia, supos que meu antigo vizinho tinha conseguido atingir seu sonho.

O mais curioso é que naquele dia de inverno onde o vento estava muito forte e gelado, aquelas arvores eram diferentes das demais arvores da rua, que estavam todas arqueadas, sem força e praticamente a merce do mal tempo, muito diferentes das arvores do meu vizinho que resistiam bravamente ao implacavel vento gelado.

Moral da história: Muitas vezes acreditamos que certas facilidades são utéis e importantes para nosso futuro, e não percebemos que o mais importante não é ter facilidade e sim ter raízes profundas, de tal modo que ao sermos atingidos por tempestades e ventos gelados, possamos resistir sem sermos subjulgados e varridos para longe de nossa estrutura e felicidade.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.

Também oferecemos apostilas com temas diversificados para quem deseja o auto conhecimento, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: