quinta-feira, 19 de junho de 2008

Os montes

Além do formato da mãos, das quatro linhas mais evidentes na palma da mão, uma cigana não pode deixar de observar os montes existentes na palma.

Os montes são as saliências que temos logo após o final dos dedos, que fisicamente entendemos derivar do encontro dos ossos da mão com os dedos.

Os nomes dos montes existentes nas palmas das mãos são até muito interessantes, porque derivam de nomes pouco falado entre os Ciganos, estão ligados a Deuses Grecos e alguns planetas estudados na Astrologia, por isso acredita-se que foram os ciganos que vieram da região da Grécia que trouxeram este metódo interpretativo e divinatório para a cultura cigana mundial.

Na palma da mão encontramos os seguintes montes: de Vênus, de Jupiter, de Saturno, de Apolo, de Mercúrio, de Marte (dividido em positivo e negativo) e o monte da Lua.

O monte de Vênus é a saliência ao final do polegar, se visualiza como a parte mais alta ou "gordinha" da mão, refere-se aos assuntos sentimentais;

O monte de Jupiter é a saliência ao final do indicador e refere-se aos assuntos materiais, aos negócios.

O monte de Saturno é a saliência ao final do dedo médio e refere-se a vida pessoal, as particularidades;

O monte de Apolo é a saliência ao final do dedo anular e refere-se aos assuntos sociais e a maneira que a pessoa se destaca nos grupos.

O monte de Mercúrio é a saliência ao final do dedo mínimo, refere-se ao intelecto e a harmonia interior;

O monte de Marte Positivo é a saliência menos intensa que a de Vênus entre o polegar e o dedo indicador e refere-se a força com a qual direciona a vida pessoal e material; O monte de Marte Negativo está na outra extremidade da palma logo abaixo o monte de Mercúrio e refere-se ao poder de concentração que a pessoa possui;

O monte da Lua é a saliência existente ao lado oposto ao monte de Vênus próximo ao pulso, abaixo do monte de Marte Negativo e refere-se co poder criativo que a pessoa tem;

Cada linha ou sinal existentes em um dos montes pode representar atrapalhações ou dificuldades a se superar naquele assunto.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.
E se você tem interesse em aprofundar-se na simbologia cigana, através da leitura do Baralho Cigano a Mundo Mystiko, lhe oferece uma apostila completa, com toda a história desse oráculo, como interpretá-lo, como energizá-lo, as formas para leitura, por apenas R$ 23,90 permitindo uma total interação com a energia cigana. Para maiores informações nos contate por um dos canais abaixo ou visite o nosso site.
Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: