quinta-feira, 19 de junho de 2008

Os Arcanos Maiores

Como já sabemos o Tarô é composto por 78 cartas, ou lâminas, como muitos tarológos preferem chamar, entre estas cartas temos 22 cartas chamadas "Arcanos Maiores" e as outras 56 chamadas de "Arcanos Menores" e a divisão entre eles é bastante importante para uma boa leitura.

Muitos tarológos iniciam seu estudo só com os Arcanos Maiores, até sentirem-se seguros para fazer uma leitura completa com todos os demais, outros por sua vez se identificam tanto com todo o jogo que começam usando também os menores, isso varia muito de pessoa para pessoa e não há o certo ou errado.

A Maior diferença entre os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores está na maneira de se entender o por que das coisas. Quando um tarólogo avalia uma situação com os Arcanos Maiores ele tem condições de dizer como a pessoa deve agir em uma determinada situação e qual a melhor estratégia para isso.

Com os Arcanos Maiores podemos analisar a energia essêncial que emana do subconsciente da pessoa, suas potencialidades materiais e espirituais, e, de acordo com aquilo que os Arcanos Maiores nos aponta podemos sair do plano abstrato para o concreto sendo nós mesmos, respeitando nossa essência e trabalhando nossas caracteristicas positivas e negativas.

Os Arcanos Maiores possuem números seqüênciais que nos ensinam a percorrer o caminho da evolução, bem como possuí nomes que representam pessoas (Mago, Sacerdotisa, Imperatriz, Imperador, etc), coisas (Carro, Justiça, Estrela, Mundo) e também situações (Força, Morte, Temperança, Julgamento),

Cada um desses números e nomes tem a representação clara de como está o inconsciente da pessoa ou a que nivel de evolução ela se encontra e o que a espera a nivel futuro se permanecer somente nessa linha de direcionamento, por isso muitos tarólogos afirmam que os Arcanos Maiores são espelhos do que reflete em nosso inconsciente.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.
A Mundo Mystiko oferece também a todos aqueles que queiram aprender os ensinamentos do Tarô, inclusive com estas maneiras de interpretação aqui descritas, apostilas de tarô com três vertentes especiais, baseadas no Tarô de Rider Waite, no Tarô das Bruxas e no Tarô de Marselha, por apenas R$ 23,90. Qualquer dúvida entre em contato conosco pelos canais abaixo relacionados ou visite o nosso site.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.


Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: