segunda-feira, 30 de junho de 2008

Doenças Psíquicas - Desilusão Amorosa

Quem já não sonhou em encontrar a pessoa certa? Viver o relacionamento perfeito? Da maneira mais gostosa que possa existir nesse mundo? Todos nós, amor e felicidade são coisas que ninguém abdica e todo mundo corre atrás.

Contudo, nem todas as histórias têm final feliz, nem todas as histórias são como gostariamos que elas fossem e em especial não são somente aquilo que desejamos que elas sejam e devemos saber encarar isso de frente, erguendo a cabeça em cada decepção.

Quando deixamos que a desilusão amorosa que sofremos com uma pessoa dentro de um relacionamento seja uma ferida aberta mesmo após algum tempo e deixamos que ela nos impeça de ser feliz com outras pessoas, chegamos em um ponto crítico de auto-estima, bem como perdemos o foco sobre o que é uma relação.

Em primeiro lugar devemos entender o que é desilusão amorosa. Desilusão amorosa não é simplesmente não ter todos os seus caprichos satisfeitos dentro de uma relacionamento, não é querer que a outra pessoa supra todas as lacunas que só dependem de nós, desilusão amorosa é a perda da confiança em tudo aquilo que se acreditava.

Ninguém vira sapo do dia para a noite e ninguém deixa de ser princesa para virar bruxa da noite para o dia, com certeza o que muita gente chama de desilusão amorosa nada mais é do que cair na realidade do que é uma relação a dois. Não ter só coisas boas e bonitas ao redor, ao contrário, ver diferenças e situações ruins batendo a porta.

Relacionar-se com alguém que é agressivo, possuí vicíos conhecidos, tem hábitos constantes que desagradam de livre e espontânea vontade não pode ser considerado uma desilusão amorosa logo após a primeira crise, cair na realidade e enxergar as pessoas como elas são não é desilusão amorosa é abertura de olhos, é perpeção do que se escolheu viver.

Claro que na maioria das vezes, quando estamos apaixonados, não conseguimos enxergar tudo corretamente, mas não voltamos a infância para perdemos completamente a noção do que é certo e errado, e, se escolhemos o que é errado, não adianta reclamar depois, tampouco sofrer por quem nunca mereceu.

Mas como nada é tão fácil de resolver, na nossa cabeça muitas vezes as coisas não ficam tão evidentes é necessário fazer a auto avaliação em busca da cura dessa dor que parece não ter fim e que mina qualquer outra chance de ser novamente feliz, vamos ao nosso questionamento:

1) Qual a causa da minha desilusão amorosa? (Qual a atitude que o meu parceiro tomou que me desiludiu? Traição? Agressão? Mentira?)
2) Que fato lhe é especialmente difícil de aceitar na sua nova realidade afetiva? (O que está te machucando verdadeiramente? A perda de alguém ou enxergar a realidade?)
3) Do que você mais tem medo na sua vida afetiva? (O que você acredita que aconteceria se novamente acontecesse a mesma coisa? Quais são suas atitudes em prol de você para evitar novas desilusões?)
4) Como você contribuiu para essa situação? (O que você fez para que seu relacionamento te machucasse ou o que deixou de fazer?)
5) Você esta tendo um padrão de comportamento que pode levar a situações semelhantes ou aprendeu alguma coisa com essa desilusão? (No que você mudou?
6) De que forma isso responde no seu corpo físico? (Sente dor? Come mais? Come menos?)
7) Essa desilusão atrapalha o andamento de outras relações? (Você conseguiu se relacionar depois dela? Quer se relacionar com outro alguém?)
8) O que faz para esquecer essa desilusão amorosa? (De que forma direciona seus pensamentos? Como você espanta a dor? Como se distrai?)
9) Até quando dará importancia a essa situação? (O que você sente por essa pessoa? Amor? Ódio? Saudades?)

Após responder estas perguntas você deve realizar um exercício mental para sua auto cura: "Feche os olhos, respire fundo, você irá se imaginar em um ambiente tranquilo, agradável, de preferência um local natural, sorria, uma luz azul cai sobre seu corpo trazendo uma sensação de bem-estar, você percebe que a pessoa que te decepcionou e desiludiu está se aproximando de você. Esta pessoa se aproxima e com sorriso cordial, sincero e amistoso e lhe pede desculpas, lhe abraça e carinhosamente mais uma vez te pede perdão, você sorri e responde que perdoará, essa pessoa vai se afastando e sorrindo cordialmente. Você permanece sorrindo e a sensação de bem estar continua invandindo seu coração".

Lembre-se de avaliar se realmente sofreu uma desilusão amorosa ou se somente encontrou a realidade, se o que sentia era amor, apego ou medo de ficar só e se identificar que realmente foi uma desilusão, saiba que só cabe a vocês escolher até quando alguém terá poderes para te machucar.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.
Também oferecemos apostilas com temas diversificados para quem deseja o auto conhecimento, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.
Que a luz da evolução e as bençãos do Astral recaíam sobre todos!
Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: