sexta-feira, 20 de junho de 2008

Doenças Psíquicas - Raiva e Irritação Excessiva

Quem é que nunca perdeu o controle ao menos por cinco minutos por causa da raiva? Quem é que nunca se deixou levar por um acesso de cólera, tendo atitudes impulsivas e ruins?

A resposta é todos nós, pois a raiva é inerente ao ser humano, que muitas vezes nos faz ultrapassar limites, virar o jogo ou então perder a linha, a compostura e na maioria das vezes nos faz perder a razão.

Contudo, é importante ressaltar que pequenos momentos de raiva é comum, cotidiano e normal, mas quando esse sentimento passa a ser contínuo, torna-se um problema muito maior do que imaginamos, pois a raiva é uma energia que ao ser despertada, toma um força muito grande e a pessoa pode então esquece da razão, acaba se deixando dominar pelos impulsos, agindo sem discernimento e por isso a raiva é considerado um sentimento ruim que traz para quem a sente descontrole e desequelibrio.

A partir do momento que se consegue dominar esse sentimento impetuoso, estamos progredindo e nos auxiliando em relação a nossa evolução, mas como não é fácil controlar os impetos de raiva é importante questionarmos alguns pontos:

1) Por que constantemente está se deixando irritar? (O que desperta sua raiva? São fatos ou pessoas?)

2) O que sua raiva está tentando te dizer? (Esta guardando um problema dentro de você e tentando descontar nas outras pessoas que não tem nada a ver com isso? O que você não esta aceitando na sua realidade?)

3) Em que situações você está perdendo o controle e ficando irritada e com raiva? (Situações graves ou em pequenas situações do dia-a-dia?)

4) Como reaje frente a um ataque de raiva? (Você se torna uma pessoa agressiva? Grita? Xinga? Chora? Bate em alguém?)

5) Qual o tempo que você leva para se acalmar? (Você consegue retomar a consciência de seus atos e pensamentos logo após alguns minutos ou somente depois de horas ou dias?)

6) Após um ataque de raiva qual a sensação que você tem? (Sente-se aliviado por ter demonstrado sua satisfação? Sente-se deprimido e envergonhado?)

7) Sua raiva é direcionada a algumas pessoas ou a qualquer pessoa? (Irrita-se com as pessoas a sua volta ou mesmo um desconhecido? Vê cinismo e agressividade em quais pessoas que te irritam? Há motivos reais para sentir raiva destas pessoas?)

8) O que você está fazendo por você mesmo para relaxar e evitar que as pequenas irritações do dia-a-dia se multipliquem? (Está tendo tempo para cuidar de você? Cuidar dos seus problemas? Está sendo sincero com as pessoas a sua volta e em especial consigo mesmo?)

Respondida todas as perguntas, passamos para a fase do exercício mental que nos ajudará a um reequilibrio psíquico: "Todo dia preferencialmente no período da manhã, que você ainda não teve contato com pessoas ou situações intranquilas, feche os olhos mentalize você em uma paisagem bonita, sorrindo, você vai se sentar em um gramado verde, e do céu está caindo sobre você um raio largo de luz azul, que te cobre e te alivia, te deixa com a sensação de conforto, paz e bem estar, ainda envolvido por este raio azul, você abre os olhos e enxerga as pessoas que te irritavam sorrindo para você e se afastando, todos a sua volta estão felizes, principalmente você. Respire profundamente, conte até 50 pausadamente mantendo essa imagem na sua mente".

Ao completar a contagem abra os olhos e sorria para você, sinta-se em paz e tranquila por alguns minutos depois retome sua atividades diarias normalmente, até o horário de dormir, antes de deitar, lembre-se de tudo que foi ruim e de todas as pessoas que te irritaram e bate fortemente em um travesseiro ou almofada, extravase os "sapos" engolidos durante o dia, deixe a energia intranquila e raivosa fluir para fora do seu corpo, espante os fantasmas, ao aliviar sua tensão do dia, jogue o objeto surrado em um canto e deite-se para descansar apoiando a cabeça em outro travesseiro.

Não esqueça os ensinamentos grandiosos de Gandhi que ensinava: "Quando você está com a razão, pode-se dar ao luxo de manter a calma e quando não tem, não se pode dar ao luxo de perdê-la"

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.

Também oferecemos apostilas com temas diversificados para quem deseja o auto conhecimento, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.

Que a luz da evolução e as bençãos do Astral recaíam sobre todos!

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.


Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: