terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Os Planetas - VÊNUS

Vênus assim como Mercúrio está sempre perto do Sol, nunca se afasta dele por mais de 48º, portanto, se não estiver no mesmo signo solar, estará em uma das casas imediatamente ao lado. É um planeta quente e úmido, considerado benéfico.

O planeta Vênus é o planeta que associamos ao Amor, aos sentimentos, as artes, a vida social, a beleza e a influência feminina nos seres humanos, representa ainda o poder de atração, a diplomacia, a simpatia

Vênus é o regente dos signos de Touro e de Libra, exalta-se em Paixes, entra em detrimento no signo de Áries e tem sua queda em Virgem.

Quando o assunto é saúde Vênus rege a garganta, os rins, a tireoide, o sentido do tato e as enfermidades da corrente sanguinea, Vênus influência conjuntamente com a Lua os orgãos de reprodução feminino. Vênus recebe bem a influência das cores azul celeste e verde claro.
Vejamos agora a influência de Vênus em cada um dos signos:
Vênus em Áries: Traz a pessoa uma tendência de paixões instantâneas e intensa compulsão sexual, gosta muito de agradar com presentes inesperados. Tem um simpatia grande e por isso consegue cativar amizades rapidamente, além de gastar dinheiro de forma inesperada através do impulso de comprar.
Vênus em Touro: Vênus sob Touro marca a personalidade da pessoa como alguém muito possessivo, onde a pessoa amada e tudo que ela gosta é sem dúvida "dela e de mais ninguém", que se não for dosado, representará um ciúmes excessivo e prejudicial ao elacionamento. Muito elegante e requintado em suas atitudes e escolhas, pode encontrar dificuldades em manter o equilibrio para lidar com prazeres, conforto e poder aquisitivo.
Vênus em Gêmeos: Com uma caracteristica mais desprendido a pessoa que possui Vênus em Gêmeos não se preocupa muito com a fidelidade aos compromissos assumidos, pois se interessam e envolvem com todos aqueles que o estimularem intelectualmente. São pessoas com capacidade de se envolverem com parentes próximos, são sedutores, mas incoerentes e inconstantes em suas ações.
Vênus em Câncer: Um pessoa com Vênus em Câncer é muito afetuosa e solidária, gosta de receber as pessoas em sua casa, pode ser muito instavel quando o assunto for família, pois faz deles o seu sucesso e seu maior prazer. Gasta bem o dinheiro mas não se sente segura o suficiente para grandes investimentos.
Vênus em Leão: A caracteristica mais intensa é a de querer exaltar a pessoa amada, bem como dominá-la, sempre através da generosidade e da lealdade que oferece. Extravagante nem sempre aplica bem as finanças, por querer aproveitar sempre o melhor da vida, mas seu jeito teatral pode criar grandes confusões domésticas com o parceiro. Muita alegria ao se relacionar com crianças e com as artes em razão do seu talento criador.
Vênus em Virgem: É necessário cautela para que a pessoa com Vênus em Virgem, não mine o crescimento da relação com críticas excessivas sobre seu parceiro, pois eles tendem a supervalorizar pequenos defeitinhos, como problemas sérios, se forem tão agéis para relacionar-se como são para investir e cuidar da higiêne, serão bons parceiros.
Vênus em Libra: É importante que os vinculos não sejam feitos de forma impulsiva, pois Vênus em Libra confunde facilmente paixão com amor, e se não houver ressentimentos por achar que foi "enganado pela propaganda" tem condições de estabelecer relações muito saudáveis e alegres. Valorizam muitos as conquistas materiais do parceiro que possam ser divididas consigo mesmo.
Vênus em Escorpião: Quando Vênus encontra-se sob o signo de Escorpião a pessoa atinge sua forma mais erótica, tendo uma vida sexual prazerosa e satisfatória, onde o amor e o ciúme caminham de mãos dados com grandes altos e baixos. Evite acomodar-se em relação a atividades fisicas pois a propensão a quilos extras é maior.
Vênus em Sagiatário: Costumam passar boa parte do tempo sozinhos ou sem compromisso que possam cercear sua necessidade de liberdade, pois não dá espaço a amores possessivos e não lida bem com ciúmes de pessoas mais carentes. Muito despreocupado com a questão de dinheiros e assuntos ligados a finanças.
Vênus em Capricórnio: Quando Vênus se encontra em Capricórnio a pessoa poderá fazer grandes sacrifícios peloa pessoa amada, bem como separar-se dele e manter-se em um isolamente afetivo por longo tempo. Nem sempre o sentimento será expresso de forma mais romântica e sim de forma mais fria. Valoriza a posição social e financeira do companheiro e é bom negociador também. Costumam ser pais muito exigentes.
Vênus em Aquário: Vênus neste signo apaixona-se pelos amigos, pela liberdade de expressar-se com as pessoas e por poder praticar o bem, levar beleza as situações. Se doam bastante aqueles que amam, mas possuem seu limite para entregar-se, costumam causar uma impressão de indiferença. É bastante sensato em relação aos gastos.
Vênus em Peixes: Sentimetal ao estremo, uma pessoa com Vênus em Peixes se deixa levar pela emoção sempre, por iso identifica-se muito com com aqueles que sofrem em nome do amor. Muito generoso, mas completamente alheio a questão financeira, necessitando de ajuda com as finanças.
No próximo post falaremos sobre Vênus em cada uma das casas.

Se você tiver interesse em saber um pouco mais sobre os signos a Mundo Mystiko lhe oferece nossos “Manuais dos Signos”, onde você poderá conhecer todas as informações mais detalhadamente sobre os signos, como por exemplo: Missão Espiritual, virtudes e defeitos, características femininas, masculinas e infantis, a forma de amar, sexo, plantas e flores, e muitos outros temas por apenas R$ 22,90.

A Mundo Mystiko lhe oferece também de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.
Beijinhos de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br/
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02
Msn: mundo.mystiko.01@hotmail.com e mundo.mystiko.02@hotmail.com

Nenhum comentário: