terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Amuletos

O povo cigano, é um povo superticioso, acreditam na proteção da natureza e na proteção que pode vir dos amuletos com símbolos considerados especiais que se utilizados constantemente garatem boas vibrações, sorte e prosperidade.
Vejamos alguns dos amuletos mais utilizados pelos povo cigano e o que eles representam quando pendurados em uma tenda, uma carroça, um adorno no corpo.
A Estrela de 6 Pontas: também conhecida como estrela de David ou a estrela que guia os ciganos por seus caminhos, simboliza proteção a proteção de Deus durante a jornada de vida e é usada como talismã de proteção contra inimigos visíveis e invisíveis. Estrela Cigana é o amuleto dos grandes chefes ciganos, qualquer cigano teoricamente poderia usar, contudo, os ciganos mais respeitados do grupo é que constatemente fazem uso. Possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está a cima e o que está a baixo. Representa sucesso e evolução interior..
A Roda: Simbolo da liberdade, do ir e vir, a possibilidade de circular, de passar por diversos estados, o ciclo da vida, a morte e renascimento, e é usada para atrair a grande consciência, a evolução, o equilíbrio. A roda é o grande símbolo cigano, que é representado pela roda dos vurdón que gira, que leva os ciganos ao encontro do seu destino, que leva os ciganos pelo caminho certo e permite que sua liberdade jamais seja cerceada.
Ferradura: Simbolo de energia e sorte. Esse amuleto é usado para atrair energia positiva e boa sorte, em especial, na parte financeira, já que a ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a fortuna e afasta a má sorte profissional ou financeira.
Taça: Símbolo de união e receptividade, a taça para o povo cigano é a representação de tudo que é adaptável, já que em toda taça ao ser preenchida com qualquer líquido, este é recepcionado e adquire sua forma, por isso que no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça para representar adaptabilidade, recepção a outro individuo em sua vida e a união eterna dos noivos.
Moedas: Simbolo de proteção e prosperidade. As moedas são para os ciganos um dos maiores amuletos para boa sorte nas finanças, por ser as moedas feitas de metal provenientes da Mãe Natureza que eles tanto respeitam. Normalmente são usadas contra espantar energias negativas e para atrair mais dinheiro. A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual.
Punhal: Símbolo de poder, vitória e superação. Esse amuleto comumente usado nos rituais ciganos, tem o poder de transmutar energias, trazendo abertura de caminhos e superação de dificuldades. Os ciganos sempre utilizaram o punhal para abrir matas, por isso simboliza a superação e pioneirismo. Nos rituais de noivado e casamento também é utilizado para fazer um corte nos pulsos dos noivos, em seguida o pulsos são amarrados em um lenço vermelho, representando a união de duas vidas em uma só, o poder da união e a força para os noivos superarem os desafios unidos.
A chave: Simbolo da solução dos problemas. Os ciganos usam algumas chaves como amuletos pendurados principalmente em correntes e pulseiras, preferencialmente as maiores que forem possíveis no adorno para atrair boas soluções para os problemas, se o amuleto for trabalhado no fogo é um amuleto que representa além da solução dos problemas, sucesso e riquezas.
Trevo de 4 folhas: Símbolo da felicidade e da fortuna. Quando os ciganos caminhavam por algumas estradas e encontravam algum trevo de quatro folhas pelo caminho, entendiam que aquele era o caminho certo a seguir, pois terão boas notícias e alegrias. Para garantir uma viagem tranquila e prospera colocavam o trevo atrás das carroças como sinalizador aqueles que vinham atrás.
Se você tem interesse em aprofundar-se na história e simbologia cigana, através da leitura do Baralho Comum a Mundo Mystiko, lhe oferece uma apostila completa de Cartomancia ou baralho cigano com toda a história desses oráculos, como interpretá-los, por apenas R$ 23,90 permitindo uma total interação com a energia cigana.

A Mundo Mystiko lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, permitindo novas visões e pensamentos sobre um mesmo assunto, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências. Para maiores informações nos contate por um dos canais abaixo ou visite o nosso site.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br/
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: