sexta-feira, 2 de maio de 2008

Doenças Psíquicas - Tristeza

Quantos já foram os dias que acordamos tristes porque algo não estava indo bem como precisávamos? Porque algo não saiu como o planejado? Pessoas nos machucando, trabalho nos consumindo, dívidas aparecendo, desarmonia no família, no lar, na vida.

Todos os motivos acima são motivos para nos entristecer, nos deixar mesmo para baixo com uma enorme vontade de ficar na cama escondidinha, muitas vezes chorando para aliviar o peito, debaixo do cobertor quentinho e aconchegante, porém, tal vontade não pode ser constante e nem pode nos afastar da realidade de vida, a tristeza faz parte da vida, mas não deve nunca sobrepor a alegria de viver, de estar vivo.

Quando a maior parte do tempo nos sentimos impotentes e infelizes, algo está muito errado dentro de nós, nossa maior preocupação tem que deixar de ser o problema a ser enfrentado para ser nosso comportamento.

Ressalata-se que de vez em quando poderemos “estar” tristes, mas nunca podemos “ser” tristes, pois há uma grande diferença nisso, portanto se você encontra-se em uma fase difícil é muito importante que você cuide de você e tente curar essa tristeza antes que ela não te permita ver o grande ser humano que é e te impeça a evoluir no caminho da luz, como você precisa e merece.

Vamos, como já combinado antes, buscar através da auto analise, soluções para algumas situações críticas e ruins pelo quais todos nós podemos um dia nos deparar, para isso precisamos nos questionar algumas coisas:

1) Por que estou triste? (Está claro para você o motivo de sua tristeza? É possível limitar e defini-la? Por que e quando começou? Por que evoluiu?)
2) Descreva sua tristeza usando palavras soltas.
3) Como posso lidar com esse sentimento que tanto me faz mal? (Posso dividir tal sofrimento com alguém ou tenho que guardá-lo só para mim? Posso ao menos expressar minha tristeza através de alguma manifestação? Tenho condições de dar “forma” a minha tristeza, escrevendo-a como uma canção, um poema, uma simples carta explicativa, sem medos ou pudores ou bloqueio a mim mesmo?)
4) Aonde está instalada essa tristeza? (Sua tristeza encontra-se só na sua mente ou alguma parte do meu corpo dói? Dói ao ponto de você precisar chorar para aliviar?)
5) Que ensinamento ou verdade esta tristeza está tentando me trazer? (Quando está triste o que consegue reconhecer sobre os fatos que lhe machucam? O que pensa sobre si mesma? Como visualiza o outro ou a situação? O que você consegue visualizar que precise mudar em você ou no seu comportamento?)
6) O que consegue visualizar após sua mudança de atitude, após esclarecer todos os detalhes da sua tristeza?
7) Por que devo mandar minha tristeza embora? (Quais os males que a tristeza acarretou na sua vida até agora?
8) Você entendeu que a tristeza não pode mudar em nada a sua vida, mas você sim?
9) Há um interesse verdadeiro em sair desse estado de tristeza? (Ser ou mostrar-se triste, fará com que as pessoas te vejam de outra maneira)
10) O que está disposta a fazer para se livrar da tristeza?

Após conseguir responder todas essas questões que não devem ser divididas ou influênciadas por ninguém que não seja você mesmo, permita-se realizar o seguinte exercício: “Feche os olhos, respire profunda e calmamente, até sentir que seus músculos estão mais relaxados, imagine-se dentro de uma caverna com pouca luminosidade, comece a caminhar e perceba que a cada passo que você dá, de dentro de você surge uma luz branca que te envolve permitindo que você se torne um ser de luz neste local de pouca luminosidade, ao caminhar para fora da caverna e se aproximar da entrada, raios cor de laranja começam a esquentar seu corpo, envolvendo-o cada vez mais intensamente, você sorri alegremente, sua respiração permanece tranqüila, mas a sensação de contentamento toma conta de você cada vez mais, sorria para você, sorria para as pessoas que forem se aproximando de você na sua mente, sorria para a vida, para a natureza, olhe ao seu redor e sorria com prazer e alegria.”

Faça esse exercício continuamente durante sete dias, preferencialmente sempre em um horário que você não seja interrompido e no momento que sente que consegue relaxar melhor.

A vida existe para ser vivida e aproveitada da melhor maneira, sempre alegre, bem e em paz, não se permita desperdiçar tal jóia com tristezas inoportunas e muitas vezes infundadas, liberte-se agora!
A Mundo Mystiko ainda lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.
Se nesta caminhada você também precisar de algum instrumento de auto conhecimento, oferecemos apostilas com temas diversificados, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.
Que a luz da evolução e as bençãos do Astral recaíam sobre todos!
Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!

http://www.mundomystiko.com.br/
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02
Msn: mundo.mystiko.01@hotmail.com e mundo.mystiko.02@hotmail.com

Nenhum comentário: