sexta-feira, 30 de maio de 2008

Doenças Psíquicas - Ciúmes

Ciúme em pequenas doses é realmente muito positivo a todo e qualquer relacionamento, dá uma sensação de que somos queridos e estamos sendo guardados com carinho por alguém, mas quando esse ciúmes transpassa limites da normalidade, causa muito mais sofrimento e tormenta as relações do que qualquer outro sentimento, ele deixa de ser saudavel para ser considerado ruim.

A frase de Miguel de Cervantes define bem o que esse sentimento descontrolado causa: “O ciúme é uma paixão que busca, com empenho, o que causa sofrimento”, pessoas excessivamente ciumentas sofrem porque alimentam fantasmas e fazem a outra pessoa alvo de seus sentimentos sofrer com tamanha insegurança.

Se não tivermos dosagem para controlar o ciúme, ele mina o relacionamento de maneira que se torna insuportável a convivência, além claro, das ações malígnas e doentias que ele faz as pessoas cometerem pondo em risco não só a saúde mental e psicológica dos envolvidos, mas também a própria integridade física.

Quase todos os casos de assassinato passional derivaram de ciúmes e falta de controle, por isso que uma vez reconhecido o excesso deste sentimento, ele precisa ser controlado e realmente bem medido, como se fosse uma grave doença física.

Para combater esse malefício é importante se questionar sobre alguns pontos, vamos à eles :
1) O que me torna ciumento (a)? (Por que acredita que tem motivos para sentir tanto ciumes? Você tem ciúmes de coisas ou pessoas? O que lha causa ciúmes são coisas concretas ou apenas suposições?)
2) Qual a pior coisa que poderia acontecer com você relacionado ao seu ciúmes? (O que aconteceria com você exatamente? Como seria sua vida depois disso? O que você faria?)
3) Você tem confiança em si mesmo? (O que o estimula a ser ciumento? O que o impede de confiar nas pessoas que imagina amar? O que faz você sentir que se aceita e se afirma do jeito que é?)
4) Por que é tão difícil controlar seu ciúmes? (Por que mesmo depois de prometer que não terá mais ataques de ciúmes volta a ter pensamentos ciumentos? O que aconteceu no seu passado que desencadeou tamanha insegurança? Qual é o caráter da pessoa que estou envolvido?)
5) Quais as regras para me controlar? (Você ama ou tem posse das pessoas ou coisas? Você quer esclarecer uma situação de ciúmes ou ofender seu parceiro ou quem te atingiu? Descreva uma cena que seu ciúmes foi incontrolável)
6) Você está ciente que anda com a auto estima baixa? (Tem ciência de que só sentiu ciúmes de alguma coisa porque não está segura de seu potencial em relação a pessoa ou propriedade da coisa?)
7) Você dá motivos a seu parceiro ter ciúmes também provocando situações turbulentas? (Costuma devolver na mesma moeda as sensações que desencadeiam em você?)8) Como superar seu ciúme? (O que precisaria acontecer para que você deixasse de sentir ciúmes? Precisaria ser algo bom ou ruim? Para quem?)

Após obter a respostas destes questionamentos, o próximo passa é passarmoS para o exercício mental importantíssimo para o estado de libertação.

Se o ciúmes estiver direcionado a uma pessoa ou relacionamento: Feche os olhos, respire profunda e calmamente, até sentir que seus músculos estão relaxados, veja seu parceiro lhe sorrindo amavelmente e consiga sentir o quanto ele lhe ama e é fiel, que ele não quer outra pessoa, que vocês estão ligados por um sentimento verdadeiro, visualize uma luz cor de rosa sobre vocês, segure suas mãos, beijo-o, deite-se em um local tranqüilo como se fossem adormecer juntos, solte as mãos do seu parceiro e sinta que ele não vai embora, que não há outra pessoa no coração dele, liberte-o.

Após a mentalização, outro ponto importante é decidir realmente que quer se livrar do ciúme doentio que te cercou até agora e conseguir fazer uma lista com ao menos 10 motivos para esclarecer porque vocês estão juntos e merecem ser felizes se aceitando como são e que ninguém é menos que o outro, parando imediatamente de vigiar, controlar e questionar seu parceiro ou seja lá quem for que esteja lhe causando ciúmes.

Se o ciúmes for direcionado a coisas materiais: Feche os olhos e imagine esse objeto em suas mãos, veja alguém se aproximando, está pessoa está sorrindo e tem um semblante amistoso, seu olhar trasmite confiança. Essa pessoa vai lhe pedir o objeto que você tanto estima, você vai contar até 3 e vai entregar este obejto a essa pessoa e ao repassar esse objeto você vai também sentir-se mais leve e com uma sensação de alegria por fazer a coisa certa, vai sentir que mesmo sem o objeto nas mãos continua feliz. Você vai se despedir da pessoa e vai se afastar dela sorrindo com uma sensação de bem estar por ter conseguido se desapegar e por ter feito a coisa certa. O dia está ensolarado e por onde se direciona seu caminho é bonito, sua atenção se prende a outras coisas.
E lembre-seque para os casos de ciúmes excessivo, estamos deixando nosso eu de lado, estamos deixando de nos amar, portanto não esqueça a famosa frase de Franz Grillparzer que diz: “O ciúme desaparece na mesma medida em que aprendemos a confiar em nós mesmos.”

A Mundo Mystiko ainda lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.
Também oferecemos apostilas com temas diversificados para quem deseja o auto conhecimento, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.

Que a luz da evolução e as bençãos do Astral recaíam sobre todos!

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.


Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: