“Ser dependente significa hipotecar-se a outro ser humano ou a uma causa, na infeliz esperança de, ao menos por um momento, conseguir agarrar uma pequena parcela de felicidade” (Christian Friedrich Hebbel)
Ao analisarmos essa frase por diversas vezes tão repetidas e tão poucas vezes compreendida verificamos que é normal de alguma maneira tornarmos-nos dependente de algo ou alguém de forma tão contínua, que perdemos o controle de nossa realidade.
Essa frase tem o poder de despertar nas pessoas um "insigth" motivador e ativista para mudanças essenciais sobre valores em relação a pessoas e situações, permitindo que a pessoa possa passar do sofrimento da dependência para a fortaleza individual.
Tornar-se dependente de alguém ou alguma coisa deixa claro a falta de amor próprio existente em nossa vida, uma falta de cuidado e atenção para conosco imensurável, que nos prejudica e em nada acresce nossa convivência com as demais pessoas ou situações, inclusive as que se está dependente.
Devemos parar para analisar o seguine mérito: Como podemos valorizar tanto algo ou alguém, acreditando que isso pode nos livrar do sofrimento, das decepções, das chateações e das tristezas que só nos podemos combater, porque são próprias da nossa vida? Ao nos percebermos vulneráveis devemos primeiramente nos lembrar o que ganharemos e o que perderemos ao nos deixar envolver pela dependência, pois somente avaliando racionalmente tal dependência é que chegaremos a uma conclusão e teremos força para mudar nosso quadro perante a vida e a sociedade.
O primeiro passo é a auto analise é conseguirmos responder os questionamentos que nos traz a uma realidade racional, senão vejamos:
1) Do que você é dependente? (Sua dependência é de alguma situação ou de alguém? Você depende financeira, sexual, afetivamente de alguém? Do que você precisa para satisfazer suas necessidades? Precisa de que tipo subterfúgios para se sentir alegre, realizado ou protegido?)
2) Como essa dependência te atinge? (O que acontece quando você se torna vítima da sua dependência? Que sentimentos afloram em você? Como você se comporta? Como seu corpo reage? Como a sua disposição se modifica?)
3) Qual é a origem da sua dependência? (Por que se tornou dependente? Que parte da sua personalidade você questiona que precisa de subterfúgio?)
4) O que você recusa em si mesmo que vê no outro ou na "coisa"? (Por que você não está satisfeito consigo mesmo? Por que somente com algo ou alguem sente-se melhor?)
5) De que verdade está fugindo? Por que acredita não ser suficientemente digno do seu amor próprio? De quais experiências do passado você não consegue se libertar?)
6) Que satisfação você pensa conseguir com sua dependência? (Em estado de dependência que atitudes você toma que não tomaria sem a dependência ou a pessoa?)
7) Como você se disponho a se libertar da sua dependência? (Quer continuar se rebaixando a uma pessoa, sentimento ou coisa, tomando atitudes verdadeiramente erradas? Estou disposto a chegar no fundo do posto por causa de uma pessoa ou coisa? Sou capaz de me amar o suficiente para lutar contra essa dependência?)
Após questionar-se e responder todas as perguntas de maneira sincera, sem medos, vergonha ou complexo, você deve respirar fundo, relaxar e começar a escrever todos os sentimentos que lhe vierem na cabeça, escreva sobre os fatos que lembrou, sobre as pessoas que questionou, sobre as coisas importantes da sua vida no passado, no presente e até no que deseja para o futuro. Não precisa escrever sobre tudo no mesmo dia, escolha uma semana para fazer isso, sem interromper, use dias consecutivos para chegar as respostas e a descrição de seus sentimentos para perceber o peso que tirou da sua bagagem inconsciente.
Lembre-se somente se você se der o valor necessário e acreditar que não precisa de nada, nem de ninguém específico a não ser você mesmo, vai conseguir ser tão feliz quanto merece.
A Mundo Mystiko ainda lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.
Também oferecemos apostilas com temas diversificados para quem deseja o auto conhecimento, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.
Que a luz da evolução e as bençãos do Astral recaíam sobre todos!
Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.
Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02
Nenhum comentário:
Postar um comentário