Hoje vamos falar de solidão, um sentimento que pode se abater sobre as pessoas de maneira muito intensa e acabar virando uma doença psicológica, de carater bastante forte e extremamente prejudicial.
Ficar um pouco sozinha é muito válido, mas a solidão excessiva é algo muito triste, que doí bastante para quem sente e vive essa realidade diarimanete.
O sentimento de estar consigo mesmo algumas vezes soa bem aos nossos ouvidos, afinal, como é bom tirar umas horinhas para si mesmo, para se cuidar, se amar, descansar, dormir, ler, ou não fazer nada somente reverter seu tempo em prol de si mesmo. Contudo, ainda que todos nós gostemos de estar sozinhos de vez em quando, sentir-se na maior parte do tempo sozinho não é nada agradável.
Existem dois tipos de solidão, aquela que realmente não há ninguém fisicamente por perto e aquela em que temos pessoas a nossa volta, porém ninguém que preencha o vazio existente dentro de nós, deixando permanecer o sentimento de solidão, deixando-nos sucumbir em uma tristeza e sensação de vazio imensos.
Este sentimento é capaz de nos tornar introspectivos, tímidos, instáveis e melancólicos em demasia, por isso o quanto antes detectarmos que o sentimento de solidão começa a ser constante demais, providências precisam ser tomadas e a força de vontade de auto cura precisa começar a agir através dos seguintes questionamentos:
1) Por que me sinto só? (Você consegue dizer como esse sentimento nasceu dentro de você? Quais os motivos que fez com que você se isolasse dentro de si mesmo e sentisse tanta solidão?)
2) Qual o fator chave que fez você se sentir sozinho? (Quando percebeu que não tinha ou não sente ninguém a sua volta? Ou em quais situações você se sente sozinho? Poderia evitá-las se quisesse?)
3) Como direcionei minha vida social? (Quando você pensa na sua vida, sabe dizer como você direcionou seus relacionamentos afetivos, amistosos, familiares? Com quem conviveu na sua infância e adolescência?)
4) Quem se manteve próximo a você e por quê? (CIte pessoas e os contatos que mantêm com você, definindo interesses ou necessidades para a convivência)
5) Qual a minha responsabilidade na minha solidão? (Como você agiu com as pessoas que estavam a sua volta? Como você buscou novos contatos?)
6) Quantas vezes você teve medo de se entregar a um novo relacionamento, seja ele afetivo, amoroso ou profissinal, por medo de se machucar ou se expor?
7) Hoje o que você mudaria em relação as suas atitudes do passado? (O que está disposto a mudar das atitudes passadas?)
8) Quais os tipos de companhia que lhe agradam? (Que tipo de pessoas você quer a sua volta? Onde estas pessoas costumam estar? O que você poderia fazer na companhia delas? O que elas podem lhe oferecer e você à elas?)
9) Como mudar esse sentimento de solidão de dentro de você? (Quais atitudes tenho que colocar no meu dia a dia para aniquilar o sentimento de solidão dentro de mim?)
10) Quando pensa em futuro o que você vê? (Mais solidão ou condições de encontrar e viver com quem se busca?)
Após conseguir responder todas essas questões individualmente, permita-se realizar o seguinte exercício: “Feche os olhos, respire profunda e calmamente, imagine-se saindo de dentro de um ovo, comece quebrando cada pedacinho da casca vagarosamente, sem nenhuma pressa nem ansiedade, em cada buraquinho que você abrir na casca você vai reconhecer um rosto de alguém querido, alguém que você gostaria de ter por perto, pode ser pessoas amigas, pessoas que você admira, (porém devem ser pessoas que ainda estejam no plano físico, pessoas já falecidas não devem ser visualizadas), estas pessoas estão sorrindo pra você e o chamam para conversar, para ficar ao lado delas, você está em um ambiente alegre e cheio de pessoas que lhe chamam a atenção e interessa conviver. Sorria para estas pessoas, puxe papo conversando sobre assuntos que lhe agradam, entrose-se com as pessoas e sinta feliz por este contato, veja-se no meio de muitas pessoas, sorrindo e satisfeito”.
Repita esse exercício mental 7 dias seguidos em um horário que não seja interrompido e sinta que consegue relaxar, mantenha-se no exercício e nas visualizações o máximo de tempo possível.
A vida tem muitos altos e baixos, muitos ensinamentos a dar e muitos contatos a nos oferecer, só permanecerá só quem realmente quiser, acredite!
A Mundo Mystiko ainda lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.
Se você precisar de algum instrumento de auto conhecimento, também oferecemos apostilas com temas diversificados, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.
Que a luz da evolução e as bençãos do Astral recaíam sobre todos!
Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.
Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02