sexta-feira, 18 de abril de 2008

Movendo montanhas

Havia nos Andes duas tribos em guerra. Uma vivia na parte baixa, a outra, na parte alta das montanhas. Um dia, a parte baixa foi invadida pelos povos do alto, que, além de saquearem os inimigos, raptaram um bebê e o levaram para as montanhas.
Os povos da parte baixa não conheciam os caminhos usados pelos povos da montanha, não sabiam como chegar ao alto, como chegar aos inimigos ou rastrear seus passos pelos terrenos escarpados, mesmo assim, enviaram seus melhores guerreiros para subir a montanha e trazer a criança de volta.
Os homens tentaram diferentes métodos de escalada, primeiro um caminho, depois outro. Após vários dias de esforços, não tinham subido nem quinhentos metros. Sentido-se impotentes e sem esperança, os homens da parte baixa consideraram a causa perdida e se prepararam para voltar para sua cidade, enquanto arrumavam o equipamento para a descida, viram a mãe do bebê andando na direção deles.
Perceberam que ela estava descendo a montanha que eles não tinham conseguido subir. E então descobriram que o bebê estava amarrado às costas da mulher. Como era possível?
Um dos homens a saudou, dizendo: "- Nós não tivemos êxito em subir a montanha. Como você chegou ao alto se nós, os homens mais fortes e capazes da cidade, não conseguimos?"
Ela encolheu os ombros e respondeu: "- É que não era o filho de vocês que estava lá."

Moral da história: Quando queremos mesmo alguma coisa, temos amor e nos dedicamos a um objetivo o caminho nunca será árduo, a dificuldade nunca será maior que sua vontade, a distância ou a demora nunca te levaram a desistência, porque o resultado da vitória é certeiro.

Mesmo que algo ruim possa ter se abatido sobre seu momento, não desacredite no seu potencial, não deixe de lado seus sonhos e seus desejos, confie em você e não deixe que o desistimulo e a dor sejam maiores.

Lembre-se que a pérola é resultado de dores e problemas, pois se uma substância estranha ou indesejavel entrar no interior da ostra, como no caso de um parasita ou um grão de areia, as células do nácar (parte lustrosa e interna da ostra) começam a trabalhar para cobrir a substância estranha e proteger a ostra, que permite então a formação das pérolas. Assim sendo uma ostra que não teve sua normalidade ferida, não produz pérolas e não terá o mesmo valor. Pense nisso!!!

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: