Ficar deprimido é algo comum à grande parte da população, álias todos nós temos os nossos dias mais tristes, mas quando esse estado depressivo começa a se tornar rotineiro, a vida começa a perder a graça e a cor, nada nos anima, nada nos empolga, estamos sempre do mediano para o limite inferior de alegria, precisamos repensar nossa vida e ficarmos alerta, para não cairmos no abisdo da depressão constante.
Normalmente tal estado aparece sempre após alguma situação que nos desagradou, consciente ou inconscientemente, algo que deixou nosso coração entristecido e nossas esperanças enfraquecidas, muitas vezes pode ser bastante difícil relutar contra esse estado de desanimo e tristeza que a depressão nos joga sem ajuda médica e alopática, mas é possível sim, que com sua força mental você consiga modificar e pelo menos iniciar o processo de cura, desse mal psicológico e consiga com bastante força de vontade ver seu mundo tornar-se novamente mais alegre e colorido.
O auto conhecimento, o saber ouvir suas respostas anteriores podem ser o primeiro passo para essa auto cura. Não podemos nos sentir tristes, deprimidos e não conseguir encarar o que nos deixa assim, dai a necessidade fundamental de ter alguns questionamentos respondidos para si mesmo.
Vejamos algumas perguntas que devem ser respondidas pela pessoa que encontra-se em estado depressivo:
1) Você pode dizer quais são os fatos ou situações que o deixam deprimido? (Procure ser objetivo nas respostas e nem culpe tudo e todos infantilmente, seja claro ao dizer que tal fato ou tal pessoa lhe chateiam)
2) Quais são as emoções que lhe dominam neste momento depressivo? (Tristeza? Raiva? Medo? Por que e por quem?)
3) Em razão do seu estado depressivo, como interage com as pessoas de sua convivência? (Normalmente? Isola-se?)
4) Qual sua linguagem corporal e facial diante deste estado? (Consegue sorrir e disfarçar seu estado em algum momento ou prefere demonstrar seu sentimento?)
5) Consegue conversar consigo mesmo quando está deprimido? (Ao falar consigo mesmo consegue ouvir respostas? Ouve seu emocional ou seu racional?)
6) Mesmo em depressão consegue ter algum pensamento positivo? (Fica reflexiva somente naquele tema que lhe deprime ou você expande para outros assuntos, outras lembranças? Anote seus pensamentos)
7) O que precisaria acontecer para que você saísse desse estado depressivo? (O fato motivador da sua depressão se extingue com algum acontecimento concreto ou abstrato? Alguém pode lhe ajudar para deixar isso acontecer ou pode conseguir realizá-lo sozinho?)
8) Qual é a visão que possuí de você antes da depressão e durante essa fase? (fisica e psicologicamente falando). Como você pretende estar no futuro? (Que pensamentos tem sobre seu futuro? Quando pensa no futuro se vê triste ou feliz?)
9) Você consegue enxergar sua vida e seu dia-a-dia sem a sombra das tendências depressivas? (Acredita que consegue jogar fora esse peso que é a depressão na sua vida?)
10) Já se questionou como pode começar para espantar meu estado depressivo de perto de você? (Tem uma resposta para sua auto cura?)
Após conseguir responder todas essas questões que não devem ser divididas ou influênciadas por ninguém que não seja você mesmo, permita-se realizar o seguinte exercício: "Deite e respire profundamente, relaxando o máximo possível, ao fechar os olhos, visualize um dia de Sol, você está sentado em uma bela praça, onde tem crianças brincando em uma grama verde, com flores coloridas ao redor, todas sorriem muito e até lhe convidam para brincar, você se levanta aproxima-se delas e começa a caminhar pela praça, as pessoas que estão nesta praça são muito amáveis com você, todas sorriem, todas lhe cumprimentam e você sente um alegria interior brotando no seu coração, começa a entrar pelos seu chackra umbilical subindo até o cardíaco (do umbigo ao coração) uma luz cor de laranja que depois toma conta de todo seu corpo, na sola do seu pé surge uma luz vermelha que te impulsiona a caminhar e uma chuva de gotas brancas caem sob sua cabeça, você se sente forte, limpo das más energias e alegre, você rodopia aproveitando a chuva e sorri demasiadamente."
Ao finalizar esse exercício mental e abrir os olhos a primeira atividade que deve fazer é algo que lhe dê prazer e entusiasmo, nem que seja por pouco tempo. Repita essa metalização e essa atividade prazerosa por 21 dias seguidos, se possível sempre no mesmo horário, preferencialmente em horários que não seja interrompido por pessoas ou barulhos excessivos.
O Estado depressivo é a morte em gotinhas! Não se enterre antes do tempo, seja forte, seja melhor, volte a ser feliz, volte a ser você!!!
A Mundo Mystiko ainda lhe oferece de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 22:00 horas e de sábado das 10:00 as 18:00 horas, aconselhamento esotérico, para ajudar na busca do auto conhecimento e na forma que podemos observar uma mesma situação por um outro prisma, através das cartas do Tarô, Baralho Cigano, Numerologia e demais oráculos e ciências.
Se você precisar de algum instrumento de auto conhecimento, também oferecemos apostilas com temas diversificados, como apostilas de Tarô, Baralho Cigano, Numerologia, entre outras. Qualquer interesse visite nosso site ou entre em contato conosco por um dos canais abaixo.
Que a luz da evolução e as bençãos do Astral recaíam sobre todos!
Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko.
Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02
Nenhum comentário:
Postar um comentário