quarta-feira, 2 de abril de 2008

Cultura Cigana

Falar do povo Cigano é sempre um prazer, uma alegria, assuntos não faltam e a diversidade de temas que podemos abordar ao tratar de tudo que envolve o “mundo cigano” é fascinante, imensurável.

Ainda que todo Cigano seja descendente dos nômades, a família Cigana tem suas regras, suas normas e são muito respeitosos para com elas, e assim sendo, é totalmente descabida qualquer difamação ou histórias que tentem impor a este povo que contenham maldades e crueldades, álias, se teve um povo que sempre foi contra as injustiças porque seus antepassados sofreram muito com isso, esse povo foi o cigano. Povo guardião da liberdade, semeadores de alegria, trabalhadores e amantes da natureza, carregam consigo uma força, um campo magnético de magia e luz que irradia a todos que adentram em sua sintonia.

A figura masculina representa a força motriz do grupo, contudo este povo sabe e sempre soube respeitar o valor da mulher dentro do grupo a que pertencem, as ciganas são as estacas de todo um grupo e são muito estimadas por toda a força que possuem, tanto que as “phury-day” (matriarcas) são muito procuradas e respeitadas na hora das decisões, tanto por sua sabedoria de vida, quanto pela sua larga experiência no manuseio as cartas do Baralho Cigano que sempre mostram os melhores caminhos a seguir, vez que as ciganas começam a ser preparadas para a leitura com rituais específicos desde os 7 anos de idade.
Nas festas Ciganas não faltam alegria, música, dança, fartura e muito contato com a natureza, além de toda a devoção que possuem por Santa Sara Kali, que é a Santa Protetora dos Ciganos, a natureza é o ponto de maior equilíbrio para um cigano.

Os “gadjos” (não ciganos) durante muito tempo tiveram preconceitos com esse povo, inventavam mentiras e chegavam a desdenhar de suas capacidades e rituais, porém com o passar do tempo, muito de todo esse mal-entendido findou-se e hoje a cultura cigana é apreciada por todos, seus costumes e magias respeitadas e bastante seguidas. Não podemos esquecer que ao falarmos de Ciganos e cultura cigana, falamos de liberdade, falamos de força de superação, falamos da necessidade de se evitar os pré-julgamentos, falamos de alegria, falamos da convivência harmoniosa com a natureza e falamos de magia. Magia para encantar, para ajudar, para prosperar, magia para colaborar, para alegrar, para viver de uma maneira que nossa felicidade pessoal não seja abalada pelos dissabores que os desafios de vida nos impõe. Que tenhamos todos a proteção e a interação com a natureza que este povo possuí, que consigamos todos superar todos os desafios e sair vitoriosos como este povo conseguiu, que honremos nossas tradições e paixões como este povo honra e que estejamos coberto por todas as magias do bem como este povo está!


Namastê!

Se você tem interesse em aprofundar-se na arte da leitura do Baralho Cigano a Mundo Mystiko, lhe oferece uma apostila completa, com toda a história desse oráculo, como interpretá-lo, como energizá-lo, as formas para leitura, por apenas R$ 23,90. Para maiores informações nos contate por um dos canais abaixo ou visite o nosso site.

Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384 S
kype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Nenhum comentário: