segunda-feira, 31 de março de 2008

O que é a Astrologia?

A Astrologia a muitos anos vem sendo definida de diversas formas, para alguns com certeza devemos chamá-la de ciência exata, para outros de pseudociência ligada ao esoterismo. Está divisão ocorre porque para muitos estudiosos a astrologia baseia-se em mapas astrais que nada mais seriam do que a "fotografia" dos astros (planetas, estrelas) no momento do nascimento de alguém e portanto, muito subjetiva.
Através dos dados existentes no mapa astral podemos precisar o que vai acontecer na vida da pessoa e infelizmente para muitos não há como mudar, contudo para outros como os astros sempre mudam de posição (mesmo que demore anos), tais mudanças vão interferir nos aspectos apontados inicialmente e por isso poderão alterar o que inicialmente estava descrito sem qualquer problema.

É importante saber que a posição dos corpos celestes em relação ao local e a hora de nascimento (levando-se em conta inclusive o horário de verão), nos dá condições de descrever as caracteristicas de uma pessoa e como ela vive ou reagirá e determinadas situações do cotidiano, como por exemplo, família, amigos, dinheiro, espiritualidade, viagens, relacionamentos, etc. e esses apontamentos são certeiros, porém não necessariamente definitivos.

O também escritor Roberto Burton (1577 - 1640) afirmava que "os astros realmente predispõe, mas a nada obrigam", ou seja, levantou a hipótese de livre arbítrio para a tomada de decisões e o direcionamento de vida, fundamento muito apreciado pelo Esoterismo e por isso alguns logo passaram a chamá-la de pseudociência.

Contudo, ciência exata ou pseudociência não importa para quem quer se auto conhecer, o que não devemos olvidar é que mesmo que tenhamos um desafio imposto em nossa vida, visível por algum aspecto negativo em nosso mapa, os astros com sua próprias alterações, sejam elas mensais ou anuais podem nos ajudar a superá-lo, permitindo que nao aconteça de forma tão negativa o desafio apontado.

Sabedoria e equilíbrio podem amenizar qualquer negatividade, bem como, podem exaltar as positividades.

A partir de agora toda segunda-feira, vamos postar assuntos ligados a astrologia, no intuito de expandir muitas informações sobre esse tema, permitindo que a todos seja possível conhecer-se e aceitar-se com qualidades e defeitos.

A Mundo Mystiko ainda lhe oferece nossos Manuais dos Signos, onde você poderá verificar todas as informações pertinentes a seu signo, como por exemplo: Missão Espiritual, virtudes e defeitos, caracteristicas femininas, masculinas e infantis, a forma de amar, sexo, plantas e flores, e muitos outros temas por apenas R$ 22,90.


Qualquer dúvida entre em contato conosco pelos canais abaixo relacionados ou visite o nosso site: http://www.mundomystiko.com.br/


Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko


Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!

http://www.mundomystiko.com.br/

Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384

Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Msn: mundo.mystiko.01@hotmail.com e mundo.mystiko.02@hotmail.com

sexta-feira, 28 de março de 2008

A Borboleta e o Cavalinho


O amor é o mais nobre de todos os sentimentos! Amar e ser amado é a meta de 99% das pessoas, contudo, algumas histórias de amor, não estão pautados no sentimento harmonioso de troca e equilíbrio que o verdadeiro amor se baseia, algumas relações estão pautadas em diversos sentimentos, podendo ser desde inseguranças e complexos que destroem a auto-estima e o amor próprio, até mesmo, medo de ficar sozinha, necessidade de se sentir aceita em um grupo ou sociedade de pessoas, enfim, por diversas razões que não o verdadeiro amor, algumas relações perduram, trazendo mais insatisfações do que alegrias. E os maltratos que sofremos com elas são capazes de nos tornar pessoas tristes e depressivas se não evitarmos-lhes.
É importante estarmos ciente de que antes de amarmos (ou acharmos que amamos) alguém ao ponto de aturar coisas ruins que provêm da relação, devemos nos amar, devemos nos respeitar para que um dia mais tarde, nossa vida não tenha se perdido no meio do caminho, unica e exclusivamente por culpa nossa.
Preste atenção nessa estória e veja se alguma vez você já deixou que isso lhe acontecesse:

A BORBOLETA E O CAVALINHO

Esta é a história de duas criaturas de Deus que viviam numa floresta distante há muitos anos atrás. Eram elas, um cavalinho e uma borboleta.
Na verdade, não tinham praticamente nada em comum, mas em certo momento de suas vidas se
aproximaram e criaram um elo. A borboleta era livre, voava por todos os cantos da floresta enfeitando a paisagem, já o cavalinho, tinha grandes limitações, não era bicho solto que pudesse viver entregue à natureza, pois nele, certa vez, foi colocado um cabresto por alguém que visitou a floresta e a partir daí sua liberdade foi cerceada.
A borboleta, no entanto, embora tivesse a amizade de muitos outros animais e a liberdade de voar por toda a floresta, Gostava de fazer companhia ao cavalinho, agradava-lhe ficar ao seu lado e não era por pena, era por companheirismo, afeição, dedicação e carinho. Assim, todos os dias, ia visitá-lo e lá chegando levava sempre um coice, depois então um sorriso.
Entre um e outro ela optava por esquecer o coice e guardar dentro do seu coração o sorriso.
Sempre o cavalinho insistia com a borboleta que lhe ajudasse a carregar o seu cabresto por causa do seu enorme peso. Ela, muito carinhosamente, tentava de todas as formas ajudá-lo, mas isso nem sempre era possível por ser ela uma criaturinha tão frágil.
Os anos se passaram e numa manhã de verão a borboleta não apareceu para visitar o seu companheiro. Ele nem percebeu, preocupado que ainda estava em se livrar do cabresto. E vieram outras manhãs e mais outras e milhares de outras, até que chegou o inverno e o cavalinho sentiu-se só e finalmente percebeu a ausência da borboleta, resolvendo então sair do seu canto e procurar por ela.
Caminhou por toda a floresta a observar cada cantinho onde ela poderia ter se escondido e não a encontrou. Cansado se deitou embaixo de uma árvore. Logo em seguida um elefante se aproximou e lhe perguntou quem era ele e o que fazia por ali.
-Eu sou o cavalinho do cabresto e estou a procura de uma borboleta que sumiu.
- Ah, é você então o famoso cavalinho?
- Famoso, eu?
- É que eu tive uma grande amiga que me disse que também era sua amiga e falava muito bem de você. Mas afinal, qual borboleta que você está procurando?
- É uma borboleta colorida, alegre, que sobrevoa a floresta todos os dias visitando todos os animais amigos.
- Nossa, mas era justamente dela que eu estava falando. Não ficou sabendo? Ela morreu e já faz muito tempo.
- Morreu? Como foi isso? - Dizem que ela conhecia, aqui na floresta, um cavalinho, assim como você e todos os dias quando ela ia visitá-lo, ele dava-lhe um coice. Ela sempre voltava com marcas horríveis e todos perguntavam a ela quem havia feito aquilo, mas ela jamais contou a ninguém. Insistíamos muito para saber quem era o autor daquela malvadeza e ela respondia que só ia falar das visitas boas que tinha feito naquela manhã e era aí que ela falava com a maior alegria de você.
Nesse momento o cavalinho já estava derramando muitas lágrimas de tristeza e de arrependimento. - Não chore meu amigo, sei o quanto você deve estar sofrendo. Ela sempre me disse que você era um grande amigo, mas entenda, foram tantos os coices que ela recebeu desse outro cavalinho, que ela acabou perdendo as asinhas, depois ficou muito doente, triste e sucumbiu e morreu.
- E ela não mandou me chamar nos seus últimos dias?
- Não, todos os animais da floresta quiseram lhe avisar, mas ela disse o seguinte: "Não perturbem meu amigo com coisas pequenas, ele tem um grande problema que eu nunca pude ajudá-lo a resolver. Carrega no seu dorso um cabresto, então será cansativo demais pra ele vir até aqui."

Moral da história: Você pode até aceitar os coices que lhe derem quando eles vierem acompanhados de beijos, mas em algum momento da sua vida, as feridas que eles vão lhe causar, não serão mais possíveis de serem cicatrizadas.
Beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko!

Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!
http://www.mundomystiko.com.br/
Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384
Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02
Msn:
mundo.mystiko.01@hotmail.com e mundo.mystiko.02@hotmail.com

quinta-feira, 27 de março de 2008

Afirmações Para Alcançar a Prosperidade

Deseje ser próspero.
Deseje firmemente a prosperidade.
Deseje atrair dinheiro para gozar a vida, para ser feliz.
Deseje firmemente tudo de bom que a vida tem para oferecer.

Você merece e pode ter tudo o que deseja. Tenha sentimento de solidariedade. Deseje sinceramente ser útil às pessoas através da riqueza que você conquistar.

Deseje profundamente ajudar o próximo: os parentes, os amigos, os necessitados. Evite o egoísmo, a ganância desmedida. Deseje a prosperidade para você, para sua família, para os amigos, para todas as pessoas. Deseje sinceramente ver todo o mundo próspero, saudável e feliz.

Deseje melhorar seu padrão de vida. Visualize o seu sucesso. Veja-se prosperando a cada dia. Veja-se ganhando muito dinheiro e gastando-o de forma criativa e judiciosa. Veja-se feliz em todos os momentos de sua vida, ao lado da família, dos amigos. Veja-se amando e sendo amado. Veja-se de bem com a vida. Sonhe e acredite. Seu sonhos se tornarão realidade. Você pode conquistar a riqueza simplesmente se imaginando rico.

Agindo dessa maneira, você vai contar com a ajuda infalível do seu subconsciente. Riqueza é uma convicção subconsciente. Você só precisa pôr em sua mente a idéia da riqueza e fazê-la acontecer usando a chave do sucesso.

Afirmações Penso grande para realizar e conquistar grandes coisas. Quero ser próspero. Quero todo o dinheiro que me permita fazer todas as coisas que desejo.

Quero ser feliz.

*** Sou próspero, sou bem-sucedido. Conquisto minha independência financeira através do meu talento, através do meu trabalho.

*** O dinheiro é algo positivo, é importante, é necessário. Através dele posso realizar e possuir muitas coisas boas e importantes para mim.

*** O dinheiro existe para me servir. Eu sou seu amo. Ele trabalha para mim. Ele gosta de mim. Está sempre ao meu dispor. Está sempre fluindo para mim abundantemente.

*** Eu nasci para ser livre, para ser próspero, para ser rico. Meu Pai é dono de tudo o que existe e eu sou seu herdeiro legal. *** Sinto-me seguro e livre de preocupações e insegurança. Tenho tudo de que preciso para ser feliz e viver bem.

*** Todas as pessoas têm direito à opulência, à felicidade. A abundância da vida está disponível para todos. As pessoas só precisam criá-la mentalmente e acreditar na sua materialização.

*** Eu mereço ser próspero. Eu mereço ser feliz. Eu sou próspero. Eu sou feliz.

*** EU SOU perfeito, saudável, próspero e feliz.

*** Amo a vida, amo viver. Aceito e agradeço a opulência que a vida me oferece como dádiva divina. *** Administro bem o meu dinheiro. Tiro o máximo proveito da fortuna que a vida me oferece. Uso minha riqueza de forma criativa e judiciosa.

*** Sou grato à Vida por tudo que ela, graciosamente, me oferece. O ar que respiro, a água que sacia a minha sede, o fruto da terra que me sustenta, o sol que me aquece e vivifica. Tudo está aí ao meu dispor abundantemente. Eu sou dono de tudo. Sou rico.

Fonte: site mundomystiko.com.br