segunda-feira, 31 de março de 2008

O que é a Astrologia?

A Astrologia a muitos anos vem sendo definida de diversas formas, para alguns com certeza devemos chamá-la de ciência exata, para outros de pseudociência ligada ao esoterismo. Está divisão ocorre porque para muitos estudiosos a astrologia baseia-se em mapas astrais que nada mais seriam do que a "fotografia" dos astros (planetas, estrelas) no momento do nascimento de alguém e portanto, muito subjetiva.
Através dos dados existentes no mapa astral podemos precisar o que vai acontecer na vida da pessoa e infelizmente para muitos não há como mudar, contudo para outros como os astros sempre mudam de posição (mesmo que demore anos), tais mudanças vão interferir nos aspectos apontados inicialmente e por isso poderão alterar o que inicialmente estava descrito sem qualquer problema.

É importante saber que a posição dos corpos celestes em relação ao local e a hora de nascimento (levando-se em conta inclusive o horário de verão), nos dá condições de descrever as caracteristicas de uma pessoa e como ela vive ou reagirá e determinadas situações do cotidiano, como por exemplo, família, amigos, dinheiro, espiritualidade, viagens, relacionamentos, etc. e esses apontamentos são certeiros, porém não necessariamente definitivos.

O também escritor Roberto Burton (1577 - 1640) afirmava que "os astros realmente predispõe, mas a nada obrigam", ou seja, levantou a hipótese de livre arbítrio para a tomada de decisões e o direcionamento de vida, fundamento muito apreciado pelo Esoterismo e por isso alguns logo passaram a chamá-la de pseudociência.

Contudo, ciência exata ou pseudociência não importa para quem quer se auto conhecer, o que não devemos olvidar é que mesmo que tenhamos um desafio imposto em nossa vida, visível por algum aspecto negativo em nosso mapa, os astros com sua próprias alterações, sejam elas mensais ou anuais podem nos ajudar a superá-lo, permitindo que nao aconteça de forma tão negativa o desafio apontado.

Sabedoria e equilíbrio podem amenizar qualquer negatividade, bem como, podem exaltar as positividades.

A partir de agora toda segunda-feira, vamos postar assuntos ligados a astrologia, no intuito de expandir muitas informações sobre esse tema, permitindo que a todos seja possível conhecer-se e aceitar-se com qualidades e defeitos.

A Mundo Mystiko ainda lhe oferece nossos Manuais dos Signos, onde você poderá verificar todas as informações pertinentes a seu signo, como por exemplo: Missão Espiritual, virtudes e defeitos, caracteristicas femininas, masculinas e infantis, a forma de amar, sexo, plantas e flores, e muitos outros temas por apenas R$ 22,90.


Qualquer dúvida entre em contato conosco pelos canais abaixo relacionados ou visite o nosso site: http://www.mundomystiko.com.br/


Um beijinho de toda Equipe Mundo Mystiko


Através de uma nova visão faça você mesmo a sua felicidade!

http://www.mundomystiko.com.br/

Central de Atendimento Esotérico: (11) 2081-0384

Skype: mundo.mystiko.01 e mundo.mystiko.02

Msn: mundo.mystiko.01@hotmail.com e mundo.mystiko.02@hotmail.com

Nenhum comentário: